sexta-feira, 4 de agosto de 2017

De olho no Campeonato Paulista, Vôlei Renata intensifica treinamentos

O Vôlei Renata estreia oficialmente na temporada 2017/2018 no dia 12, às 16h, diante do Super Vôlei/Santo André, no ginásio Pedro Dellantonia, no ABC. Desde o início de julho, os campineiros estão em pré-temporada, revezando exames médicos com treinos físicos, técnicos e táticos, sendo que enquanto a partida não chega a expectativa é grande por parte dos atletas.

“Estamos em fase de transição, começando a nos soltar e entender o padrão tático que a comissão técnica quer. Com um campeonato tão forte como o Paulista logo no começo da temporada, a gente começa a se cobrar desde o início dos trabalhos e, assim, conseguimos absorver melhor o que nos é passado durante o treinamento”, comentou o central Salsa.

Salsa, que é uma das novidades do time de Campinas para essa temporada, está longe do Campeonato Paulista há dez anos. A última vez que disputou o torneio foi em 2007, quando defendia São Bernardo. De lá para cá, o central passou por Canoas e Montes Claros, conquistando títulos estaduais no Rio Grande do Sul e em Minas Gerais. 

“Estava acostumado com torneios que exigem um pouco menos neste começo. Até foi necessária, de certa forma, uma readaptação, pois a exigência é alta desde o início. Por outro lado, começar em ritmo acelerado é bom para o crescimento do grupo como um todo. Temos este objetivo de estar entre os melhores logo na primeira competição e vamos precisar ficar ligados”, concluiu Salsa. 

foto: Vôlei Renata/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário