sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Copel Telecom/Maringá finaliza o primeiro mês de treino para a temporada

Há um mês o Copel Telecom/Maringá iniciou as atividades visando a temporada 2017/2018. Os trabalhos começaram no dia 17 de julho com avaliações médicas, físicas e biomecânicas nos atletas. Durante esse período chegaram três novos jogadores, o levantador Jefferson, o central Johan e o oposto Jean, praticamente definindo o elenco para a temporada com 16 atletas.

Diferente das equipes de outros estados que iniciaram a temporada já com a disputa dos estaduais, o time maringaense foca primeiramente nos treinamentos e no condicionamento adequado aos atletas. Segundo o preparador físico Sérgio Mançan, esse primeiro mês é importante para deixar os jogadores aptos a suportarem a carga de jogos quando iniciar a Superliga.

“A pré-temporada é muito importante para prevenir as lesões e deixa-los preparados para a grande carga que virá quando começar a competição. Os treinamentos nesse começo mescla o fortalecimento muscular na academia, o trabalho sem tanto impacto na areia e pouca coisa na quadra”, explicou Mançan.

Os treinamentos táticos e técnicos iniciam com mais intensidade a partir do segundo mês e, de acordo com o técnico Renato Lúcio, o time já está negociando com algumas equipes a realização de amistosos preparatórios. A previsão é de que o time dispute algum quadrangular preparatório antes da Superliga, que deve começar no início de outubro.

“Tínhamos a opção de participar do Paranaense, mas foi uma decisão da comissão técnica em focar nos treinamentos e preparação dos jogadores. Agora, a partir do segundo mês iniciamos mais trabalhos nas quadras e começamos realmente a montar taticamente a equipe. Alguns amistosos para o mês que vem já estão sendo marcados e nos próximos dias teremos novidades”, disse o treinador Renato Lúcio.

foto: Rodrigo Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário