sábado, 5 de agosto de 2017

(Copa SP) Sesi-SP derrota Corinthians/Guarulhos e 1º título da temporada

Jogando com o apoio da torcida, em Santo André, o Sesi-SP derrotou o Corinthians/Guarulhos por 3 sets a 1, parciais de 25/23, 25/14, 23/25 e 25/15, conquistando a Copa São Paulo. O torneio serviu de preparação para as equipes que disputarão o Campeonato Paulista, sendo que nesta edição também esteve presente o São José Vôlei.

Estreante na competição, o time de Guarulhos entrou em quadra com garra, e com o apoio dos corintianos, que lotaram a área da torcida adversária, fizeram um início de partida equilibrado. Sentindo a pressão do outro lado da quadra, o grupo comandado pelo técnico Rubinho, logo ser organizou, William mais uma vez ditou as jogadas e por dois pontos de diferença, abriram o marcador.

Em tarde inspirada, Alan, Lipe, Renato e Aracaju deram trabalho. Se revezando nos ataques, o oposto, os ponteiros e o central não deram chances de respiro para o Corinthians. Vendo o Sesi-SP abrir 2 a 0 no jogo com uma parcial de onze pontos de vantagem, o técnico Alexandre Stanzioni se viu na necessidade de mexer no seu grupo. A mudança surtiu efeito, e o treinador viu Bruno Canuto e Rivaldo mais soltos em quadra.

Na sequência, mesmo com o grupo de Guarulhos esboçando uma reação, o time da Vila Leopoldina não se intimidou e com aces do oposto Alan o Sesi-SP voltou a comandar o jogo. A torcida corintiana inflamou seus gritos, apoiou o grupo, porém foram os comandados de Rubinho que decidiram mais uma final e ficaram com o título, com um saldo de 17 pontos para o oposto camisa 1 do time, seguido por Lipe com 14 e Renato e Aracaju com 12 acertos cada. Gustavão foi o destaque no bloqueio com oito pontos só no fundamento.

“É muito bom iniciar uma temporada assim, com vitória. Nosso grupo possui diversas peças que vibram, que dão um gás no time e que no geral, conseguem fazer o que foi visto aqui hoje. Começamos muito bem”, comentou o levantador e capitão William.

Equipes:

Sesi-SP: William, Alan, Lipe, Renato, Aracaju, Gustavão e Bruno (líbero)
entrou: Franco
técnico: Rubinho

Corinthians/Guarulhos: Rafa, Rivaldo, Alan, Bruno Canuto, Riad, Luizinho e Serginho (líbero)
entraram: Rodrigo Ribeiro, Ygor Ceará e Sérgio
técnico: Alexandre Stanzioni

foto: Helcio Nagamine/Fiesp

Nenhum comentário:

Postar um comentário