quarta-feira, 2 de agosto de 2017

(Copa SP) Com destaque para William, Sesi-SP estreia vencendo São José

O Sesi-SP estreou com vitória na temporada 2017/2018. Em partida válida pela Copa São Paulo, o time paulistano derrotou São José Vôlei por 3 sets a 0, parciais 25/14, 25/18 e 25/18, no ginásio do Sesi-São José dos Campos. Cerca de 650 pessoas estiveram presentes e viram o levantador William ser um dos destaques da partida.

Mesmo com a adrenalina do primeiro compromisso oficial da temporada, o Sesi-SP começou o jogo forte, mostrando um pouco das suas armas e logo de cara abriu o marcador em um set a zero com onze pontos de vantagem. Entrosados e contando com o apoio da torcida, William e Lipe levantaram a galera ao cravarem pontos no ataque e no saque, fundamento que o levantador e capitão da equipe mais pontuou.

Mais equilibrado, o segundo e terceiro set mostraram a força dos jovens atletas do São José, que não se intimidaram com campeões olímpicos do outro lado da rede e empataram a parcial até os 12 a 12. O grupo teve garra, anotou pontos importantes, mas a leveza nas distribuições do Willian entre seus atacantes, principalmente com Alan, Lipe e Gustavão, mais uma vez tomou conta do jogo.

“Gosto muito do que faço e aqui hoje foi muito bom. É uma temporada nova, em uma casa nova e sinto que vamos longe. Conhecer os atletas, já ter trabalhado com a maioria e principalmente com o William deixam as coisas mais animadoras ainda”, comemorou o ponteiro Lipe.

“Foi um início de temporada muito legal. Apesar de jovem, o São José tem atletas muito bons, é um time aguerrido e bem portado dentro de quadra. Isso só enriquece ainda mais o nosso voleibol. Sinto que fiz uma escolha interessante para essa temporada, estou muito feliz”, comentou o levantador William.

“O jogo foi um bom teste para nossa jovem equipe, durante alguns momentos do jogo conseguimos nivelar a disputa, porém a experiência do adversário fez a diferença. Estamos contentes pela presença do público que lotou o Ginásio e acompanhou um bom jogo de voleibol”, afirmou o técnico Fabrizio Capello.

O próximo compromisso do São José Vôlei será a partida contra o Corinthians/Guarulhos na quinta-feira, às 19h30min, no ginásio Ponte Grande, em Guarulhos. Já o Sesi-SP encara o mesmo adversário no sábado, às 12h30min, no ginásio do Sesi, em Santo André.


foto: Amanda Demétrio/Fiesp

Nenhum comentário:

Postar um comentário