sábado, 19 de agosto de 2017

Com duas vitórias, Montes Claros é o vencedor do Desafio Mineiro de Vôlei

O Montes Claros conquistou o ‘Desafio Mineiro de Vôlei’ ao vencer o JF Vôlei, por duas oportunidades, no ginásio da UFJF. No primeiro jogo, realizado na quinta-feira, o Pequi Atômico, ganhou por 3 sets a 2, parciais de 24/26, 21/25, 25/20, 25/18 e 9/15, com destaque para o oposto Lorena. Já na sexta-feira, a vitória foi também por 3 sets a 2, parciais de 25/17, 22/25, 31/29, 24/26 e 5/15, onde o equilíbrio foi ainda maior entre as equipes.

Na partida decisiva, as duas equipes iniciaram o jogo com um ritmo bem intenso e até o meio do primeiro set ninguém conseguiu abrir ampla vantagem. Quando o set se aproximou do fim, o JF Vôlei conseguiu parar o atacante Lorena com um bloqueio decisivo e venceu por 25 a 17. No segundo set as duas equipes revezaram bons momentos, ficando cada hora uma à frente no placar. Os visitantes levaram a melhor, vencendo por 22 a 25. 

O terceiro foi o set mais acirrado da tarde. Apesar do JF Vôlei não ter ficado atrás em nenhum momento, o time do técnico Chico dos Santos não permitiu que os donos da casa se distanciassem no placar. O set foi disputado no fim ponto a ponto, com os dois levantadores distribuindo bem o jogo e os ataques funcionando. O JF Vôlei acabou levando a melhor, fechando em 31 a 29. Precisando vencer o quarto set para levar a disputa ao tie-break, o Montes Claros forçou o saque e foi para cima. Após fazer três pontos seguidos de bloqueio, conseguiu manter a vantagem fechando em 24 a 26. 

No último e decisivo set, o JF Vôlei se desconcentrou, deixando o adversário dominar o jogo. Ainda no início do tie-break, o oposto Vivaldi, que entrou no lugar do Lorena a partir do segundo set, foi para o saque e conseguiu quatro pontos, deixando o caminho difícil para os donos da casa. O Montes Claros fechou com 5 a 15.

“Para nós, foi excelente fazer dois jogos contra um ótimo time. Vamos estrear na próxima sexta e ainda não tínhamos feito nenhum teste como esse”, declarou o técnico Chico dos Santos.

“Foram dois jogos contra um time de altíssimo nível, bastante experiente. Nos exigiu muito em todos os fundamentos. Fizeram com que a nossa recepção crescesse muito com um saque agressivo, e que o nosso ataque trabalhasse bem com um bloqueio bem postado. Foi muito importante passar por esses jogos”, disse o treinador Henrique Furtado.

No dia 2 de setembro, às 19h, as duas equipes voltam a se enfrentar, desta vez no ginásio Tancredo Neves. Esse será o primeiro contato da nova equipe e comissão técnica com a sua torcida do Pequi Atômico, sendo que o jogo servirá como preparação para o Campeonato Mineiro.

foto: Mônica Cury

Nenhum comentário:

Postar um comentário