quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Caramuru/Castro fica com a vaga do Bento Vôlei e está na Superliga 2017/2018

O M.V.Selmer/Compagás/Caramuru estará na disputa da Superliga 2017/2018. Com a informação da desistência do Bento Vôlei, a equipe de Castro, que foi vice-campeã da Taça Ouro, volta à elite do voleibol nacional e representará o Estado do Paraná ao lado do Copel Telecom/Maringá na competição, que deve iniciar em outubro e contará com 12 clubes.

O Caramuru/Castro garantiu o acesso para a elite do voleibol brasileiro após conquistar o título da Superliga B em 2016. De acordo com a diretoria e a comissão técnica, a primeira participação na elite, onde o time acabou sendo lanterna, serviu de um grande aprendizado. Nesta temporada, já encarou a Taça Ouro, no Rio de Janeiro, e ficou atrás apenas do Corinthians/Guarulhos, surpreendendo o anfitrião Botafogo.

“Na verdade não podemos dizer que fomos pegos de surpresa, pois estávamos acompanhando a situação de Bento. A realidade de Castro continua a mesma, com os mesmo patrocinadores e um pouco melhor em relação ao que teríamos para a disputa da Superliga B. Infelizmente o mercado está fechado, mas estamos trabalhando para reforçar o time e repor algumas peças que saíram após a Taça Ouro (...) O projeto continua o mesmo, em passos curtos e firmes e acredito que vamos fazer uma Superliga melhor do que fizemos na temporada passada”, declarou o técnico Fábio Sampaio.

Antes de encarar a Superliga 2017/2018, o Caramuru/Castro segue em busca do bicampeonato paranaense, sendo que até o momento a equipe está invicta na competição. Vale lembrar que recentemente a equipe paranaense perdeu o oposto Edy, o ponteiro Robinho e o central Michel Saraiva para o Canoas Vôlei. 

foto: Caramuru Vôlei/Divulgação

2 comentários: