domingo, 20 de agosto de 2017

Brasil encerra série de amistosos com mais uma vitória sobre os EUA

Quatro vitórias em quatro amistosos. Assim, a Seleção Brasileira encerrou a série de jogos contra os Estados Unidos. Na noite do último sábado, a equipe dirigida pelo técnico Renan Dal Zotto conseguiu mais um resultado positivo, mesmo jogando em Chicago, casa do adversário, por 3 sets a 2, parciais de 23/25, 25/22, 25/23, 22/25 e 18/16.

“Foi um bom teste para todos nós, especialmente os jogadores mais novos, que estão chegando agora na seleção. Esses jogos ainda demonstraram que o nosso grupo é bem fechado. Todos que entram tem dado seu máximo e isso prova que o Brasil está muito bem servido de grandes jogadores”, disse o ponteiro Maurício Borges.

“Mesmo sem tanto entrosamento, conseguimos fazer um jogo bom, marcar bem o time deles depois do primeiro set, quando bloqueio e defesa trabalharam bem. A partir do terceiro set, eles vieram para o tudo ou nada no saque, mas nós conseguimos segurar bem”, disse o oposto Rafael Araujo, que foi titular na partida.

“Foram jogos importantes nessa preparação para a Copa dos Campeões, partidas que nos mostraram pontos importantes, vimos que temos feitos coisas boas, mas também que precisamos melhorar em outros detalhes”, concluiu o treinador Renan Dal Zotto.

A Seleção Brasileira jogou nos Estados Unidos com os levantadores Bruninho e Murilo Radke; os opostos Renan e Rafael Araújo; os centrais Lucão, Maurício Souza, Otávio e Isac; os ponteiros Lucarelli, Maurício Borges, Lucas Lóh e João Rafael, e os líberos Tiago Brendle e Thales.

A série de quatro amistosos, que iniciou em São Paulo, passou por Manaus e terminou com dois duelos em Chicago, foi preparatória para a Copa dos Campeões, último compromisso da temporada, que será de 12 a 17 de setembro, no Japão. O Brasil é o atual campeão, depois de ter conquistado o título em 2013.

foto: USAV/Daniel Bartel

Nenhum comentário:

Postar um comentário