terça-feira, 25 de julho de 2017

Vôlei Ribeirão aprova três jovens em ‘peneira’ para o elenco profissional

Após uma peneira, que contou com mais de 200 candidatos no complexo esportivo Cava do Bosque e de passarem por um período de treinamentos com atletas profissionais, três jovens moradores de Ribeirão Preto foram confirmados como novos integrantes do elenco do time profissional do Raízen/São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão.

Na última segunda-feira, o oposto Marcelo, de 25 anos, o central João Meirelles, de 17 anos, e o líbero Pedro, de 18 anos, receberam a aprovação do técnico Marcos Pacheco e a camisa de treino das mãos do secretário de Esportes de Ribeirão Preto, Ricardo Aguiar. Os três assinarão contrato profissional pela primeira vez.

“Eu estava parado há sete anos. Na minha idade (25 anos) não se espera uma chance dessas", disse Marcelo. “Vou me dedicar muito. Já estou sentido uma melhora na parte física, porque fiquei muito tempo parado e só participava de jogos recreativos”, completou o oposto Marcelo.

“É minha maior chance. Vou jogar em um time profissional. Já tinha ficado feliz em passar na primeira fase. Quando ele [Marcos Pacheco, técnico] me chamou para conversar, fiquei tremendo, estou muito feliz”, falou o central João Meirelles, de 16 anos.

“Estava muito ansioso, a resposta de quem ficaria era para ser sexta-feira, depois passou para segunda-feira. Fiquei em casa imaginando esse momento. Cara, é o Marcos Pacheco, uma cara vitorioso! Só tenho a crescer e aprender com ele. Há quatro anos, quando ele foi para o Sesi-SP, eu compartilhei no Facebook. Vi que ele veio para Ribeirão e agora estou no time dele. É um cara de respeito, de história, é um sonho. Agora é treinar e treinar”, comemorou o líbero Pedro.

“Prometi a eles que vou trabalhar com disciplina e passar conhecimentos. A chance no time eles terão que trabalhar e merecer (...) Já havia feito para categorias de base. Foi uma experiência boa. A chance que esses meninos estão recebendo é inédita, agora depende deles”, disse Marcos Pacheco, que não descartou o aproveitamento de outros atletas que estiveram na seletiva.

Além de reforços para o time dentro de quadra, Marcos Pacheco ainda revelou um novo integrante para a comissão técnica. Gullit de Pádua, de 27 anos, que é formado em educação física, será responsável pelas estatísticas do time. Ele passou na peneira, mas o treinador percebeu potencial no esportista para integrar a comissão técnica.

foto: FL Piton/CCS

Nenhum comentário:

Postar um comentário