quarta-feira, 19 de julho de 2017

Vôlei Canoas confirma comissão técnica com Marcel Matz e Marcelinho Ramos

A diretoria do Vôlei Canoas anunciou, nesta quarta-feira, que o técnico para a temporada 2017/2018 será Marcel Matz. Aos 35 anos, 15 deles dedicados ao voleibol, o gaúcho de Três de Maio chega ao clube com o desafio de encarar sua primeira experiência como treinador. Com títulos expressivos, nacionais e internacionais, e passagem pela Seleção Brasileira no currículo, ele aposta na vivência acumulada à beira da quadra para apostar em uma temporada de sucesso no novo clube.

“Foram 15 anos de crescimento, muito estudo, aprendizado e preparação para hoje chegar neste momento da minha carreira. Sempre foi meu objetivo profissional ser treinador e hoje recebi essa chance em Canoas. Acredito que este é um caminho natural, que tantos outros profissionais passaram, desde a formação até comandar uma equipe. Esse é o meu momento de dar esse passo na carreira e estou muito feliz”, destacou Marcel, que passou por Ulbra, Cimed, Medley/Campinas, Sesi-SP e Suntory Sunbirds, do Japão.

Nesta primeira oportunidade como treinador, Marcel estará cercado de uma comissão técnica experiente e identificada com o clube. Seu assistente será Marcelinho Ramos, conhecido da torcida canoense e um dos profissionais que iniciaram o projeto de nascimento do clube. Marcelinho comandou o Montes Claros na última Superliga e retorna ao Vôlei Canoas após três temporadas longe de “casa”.

“Aqui eu realmente me sinto em casa, onde eu vi tudo começar e tive participação na criação do clube. Começamos do zero, vencemos a Superliga B, dois títulos gaúchos, uma semifinal de Copa Brasil e ainda tive a honra de conduzir a equipe na melhor colocação até hoje na Superliga. O Vôlei Canoas foi o clube que apostou em mim como treinador e projetou minha carreira nacionalmente. Sou muito grato e agora estarei de volta, pra perto da família e com o mesmo entusiasmo de seis anos atrás”, declarou Marcelinho, que deixou o cargo de assistente para assumir o clube em 2013.

Marcel Matz e Marcelinho Ramos chegaram nesta quarta-feira ao Vôlei Canoas e já iniciaram a montagem do elenco junto à gestão do clube. Ainda nesta semana, o clube gaúcho deverá confirmar mais novos nomes e renovações para a composição da comissão técnica.

foto: Fernando Potrick/Gama

Nenhum comentário:

Postar um comentário