quarta-feira, 19 de julho de 2017

Seleção Brasileira volta aos treinamentos visando o Campeonato Sul-Americano

Vice-campeã da Liga Mundial nesta temporada, a Seleção Brasileira está de volta ao Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema, para a rotina de treinamentos. O grupo comandado pelo técnico Renan Dal Zotto teve uma semana de folga logo após a conquista da medalha de prata em Curitiba, e voltou ao trabalho na última segunda-feira, visando o Campeonato Sul-Americano, próximo compromisso do calendário.

A equipe disputará a competição entre os dias 7 e 11 de agosto, em Temuco e Santiago. O Brasil está no Grupo A ao lado de Colômbia, Venezuela e Paraguai. Na outra chave estão Chile, Argentina, Uruguai e Peru. A seleção brasileira estreia no dia 7, contra os paraguaios, no dia seguinte enfrenta os venezuelanos e encerra a fase classificatória no dia 9 diante dos colombianos. Os três primeiros jogos serão em Temuco e, caso avance a semifinal e final, a equipe brasileira mudará de sede para jogar em Santiago

“O Sul-Americano é mais uma competição onde a seleção brasileira entra para buscar o título. Mas, não podemos esquecer que o voleibol sul-americano tem crescido muito nos últimos anos e precisamos estar atentos a todos os adversários. Por isso, estamos nos preparando para chegar no Chile com o grupo pronto para disputar mais um título”, disse o técnico Renan Dal Zotto.

Nas 31 edições já realizadas do Campeonato Sul-Americano, a equipe verde e amarela faturou 30 títulos. Apenas no ano de 1964, quando não participou da competição, a seleção brasileira não pode obter o título. Na ocasião, jogando em casa, a Argentina foi a campeã.

foto: Valterci Santos/MPIX/CBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário