terça-feira, 11 de julho de 2017

Ricardo Jr. deixa o JF Vôlei e acerta transferência para o voleibol italiano

Mais um destaque da última Superliga está de malas prontas para atuar no exterior. O ponteiro Ricardo Jr., que ajudou o JF Vôlei a ingressar pela primeira vez nos playoffs da principal competição nacional, acertou sua transferência para o Libertas Cantu, que disputa a Serie A2 Italiana. Essa será a primeira experiência internacional do atacante de 26 anos, que já passou por São Bernardo, Copel Telecom/Maringá e Funvic/Taubaté.

“Estou muito motivado para a próxima temporada. Jogar na Itália é um objetivo da minha carreira, ainda mais que o Italiano é um grande campeonato e não vejo a hora de começar”, declarou Ricardo Jr., que terá a companhia de outro brasileiro, no caso o oposto Caio Alexandre.

“O Ricardo é um jogador que durante muitos anos esteve na Superliga brasileira e precisar ser descoberto na Itália. Temos visto um monte de jogos e notei um jogador fundamental com qualidade durante o ataque e na recepção. Esperamos que para nós ele seja uma referência importante para desenvolver um jogo de ritmo acelerado. Apesar da altura (2,06m – alto para um ponteiro) é um jogador que parece muito móvel e tem um ótimo senso de posicionamento”, declarou o técnico Luciano Cominetti.

“Pela primeira vez na nossa história escolhemos um jogador já estabelecido na Superliga brasileira. Fizemos um grande esforço econômico para fazê-lo vir para Canterbury, juntamente com Caio e esperamos que sua chegada fortaleça nosso sistema ofensivo”, disse o presidente do Libertas Cantu, Ambrogio Molteni.

foto: JF Vôlei/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário