domingo, 30 de julho de 2017

(Paranaense) Foz do Iguaçu estreia com vitória sobre Palmas no primeiro duelo

Uma verdadeira festa foi organizada em Palmas para a estreia em casa no Campeonato Paranaense - Divisão Especial da Fadep/Sudati/Palmas. Mesmo com o apoio da torcida, o time local não conseguiu superar o PM Foz/Pousada Cataratas, que venceu por 3 sets a 1, parciais de 19/25, 25/17, 23/25 e 20/25. Esse foi o primeiro duelo entre os clubes que se enfrentam novamente neste domingo.

Depois de visitar o MV Selmer/Compagás/Caramuru em rodada antecipada (devido a realização da Taça Ouro, o Fadep/Sudati/Palmas entrou em quadra com o apoio da torcida contra um adversário tradicional e que quatro dias antes havia conquistado o título dos Jogos Universitários. Empurrados por quase mil torcedores os palmenses começaram abrindo vantagem. Mas a empolgação do início do set foi se transformando em pesadelo quando o PM Foz/Pousada Cataratas usou da experiência para reverter o placar e fechar o set em 25 a 19.

Determinados a apresentar um resultado melhor em casa, o Fadep/Sudati/Palmas entrou focado no segundo set, muito motivado pelo experiente Aldren, que na bola de segurança da equipe da casa abriu vantagem logo no início do set. O levantador Hendreo aproveitou a qualidade do passe para distribuir bem e os palmenses fecharam o segundo set em 25 a 17.

O cenário do terceiro set foi totalmente diferente dos anteriores. As duas equipes já entendiam o adversário e o jogo ficou mais equilibrado. Três pontos de vantagem apenas PM Foz/Pousada Cataratas conseguiu abrir com 22 a 19. Empurrados pela torcida a equipe da casa empatou em 23 a 23 em bloqueio do central Diogo. Se Palmas tinha a torcida, o técnico Marcão contava com a inteligência do levantador Choco, que em duas bolas perfeitas de levantamento deram números finais ao set, 25 a 23 para PM Foz/Pousada Cataratas.

Pressionados a vencer o set os comandados do técnico Cristiano Baniski forçaram mais o saque com o intuito de dificultar o passe adversário. Porém, o número de erros da equipe foi determinante para PM Foz/Pousada Cataratas abrir vantagem, administrar e fechar o set em 25 a 20.

“Quando começamos um campeonato esperamos sempre começar bem. Essa vitória é importante porque nosso plano é chegar na final. Uma vitória nos dá mais confiança e uma certa tranquilidade neste início de competição”, declarou o técnico Marcos Antunes, do PM Foz/Pousada Cataratas.

“Sempre estivemos às margens do futsal e do futebol, e hoje, lotar o ginásio para um jogo de voleibol é o que nos alegra. O jogo foi bom, pecamos demais, poderíamos ter um resultado diferente. Agora vamos entrar mais focados para coroarmos essa torcida que abraçou a equipe”, disse o técnico Cristiano Baniski, do Fadep/Sudati/Palmas.

foto: Bitencourt/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário