sábado, 15 de julho de 2017

(Paranaense) Caramuru/Castro vence novamente e segue maratona de jogos

O segundo jogo da 1ª rodada do Campeonato Paranaense teve nova vitória do M.V.Selmer/Compagás/Caramuru sobre o AVTB/Telêmaco Borba por 3 sets a 1, parciais de 25/16, 18/25, 25/12 e 25/22, no ginásio Xandra Nocera, em Castro. Com o resultado, o time do técnico Fabio Sampaio soma seis pontos em dois jogos e segue invicto na maratona de jogos que terá pelo Estadual.

“Perdemos o segundo set porque assumimos uma pressão que não cabia à nós, errando quando forçamos o side out. Além disso, a nossa adaptação com a bola penalty foi bem reduzida, apenas um dia, considerando que estamos nos preparando para a Taça Ouro com a mikasa. É claro que isso não justifica todos os erros mas fomos ajustando o ritmo de jogo com a bola ao longo da partida. De modo geral corrigimos esses erros, principalmente na linha de passe e garantimos o melhor resultado", explicou o oposto Eric.

“Castro hoje é um referência para nós no Estado. Jogaram na Superliga A, entre a elite do voleibol brasileiro. E nossa equipe é bem jovem, uma média de 19 anos, mas acredito que fizemos uma partida digna do público que está aqui, jogando de igual para igual com um adversário de alto nível. Tivemos a chance de quem sabe vencer o quarto set e levar a partida para o tie-break, mas vacilamos em alguns detalhes. Contudo, foi um jogo muito bom e mostrou que estamos no caminho certo, formando atletas que daqui a pouco estarão jogando de igual para igual com qualquer equipe", afirmou o técnico da AVTB/Telêmaco Borba, Aldori Gaudêncio.

O Caramuru/Castro volta em quadra neste sábado, às 17h, para a 2ª rodada do Campeonato Paranaense. O confronto será com a equipe estreante da Fadep/Sudati/Palmas que garantiu o acesso à elite após o título na Série B em 2016. O segundo jogo da rodada entre as equipes será no domingo, às 11h, também em Castro.

foto: Josi Schmidt/FPV

Nenhum comentário:

Postar um comentário