quarta-feira, 12 de julho de 2017

Nico Uriarte chega ao Brasil e se impressiona com estrutura do Sada/Cruzeiro

O Sada/Cruzeiro começou oficialmente as atividades da temporada 2017/2018 na última segunda-feira, no CT do Barro Preto. A comissão técnica e a direção da equipe celeste receberam o elenco que vem defendendo o clube nos últimos anos e também os novos reforços contratados neste ano: o oposto Alemão e o levantador argentino Nico Uriarte, que ficou impressionado com a estrutura do clube.

“É tudo muito lindo o que estou vivendo. Estou muito impressionado com a estrutura, com as pessoas. Tudo parece que funciona muito bem, em sintonia. Agora consigo compreender um pouco mais porque esse time ganhou tudo. Espero poder ajudar e crescer com toda essa equipe, para tratarmos de vencer e manter os títulos que ganhamos”, afirmou Nico Uriarte, que estava no voleibol polonês.

Em sua primeira experiência em uma equipe brasileira, Nico Uriarte terá a difícil missão de substituir William, multicampeão pelo Sada/Cruzeiro e que nesta temporada defenderá o Sesi-SP. Independente da expectativa, jogadores e comissão técnica tentam deixar o argentino o mais em casa possível, como afirmam o central cubano Simon e o técnico Marcelo Mendez.

“Seguimos com grandes objetivos, de continuar vencendo, independente do campeonato. Nosso trabalho se torna mais desafiador a cada ano e vamos em frente. Temos duas peças novas no elenco e temos que tratar de integrá-los logo, para que assimilem o mais rápido possível a ideologia da equipe”, disse o técnico Marcelo Mendez.

“Já estamos conversando muito com eles, para que eles se sintam bem-acolhidos. Eu acho que eles vão se adaptar logo ao time, como aconteceu comigo e o Evandro na última temporada, porque aqui somos uma família”, enfatizou Simon.

O primeiro compromisso do elenco cinco estrelas será o Campeonato Mineiro, com previsão de estreia para o dia 28 de agosto, contra Montes Claros, em Contagem. Antes da estreia na Superliga, em outubro, a equipe deverá disputar amistosos, intensificando a preparação para o Mundial de Clubes, que acontecerá em dezembro, na Polônia.

foto: Renato Araújo/Sada/Cruzeiro/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário