domingo, 16 de julho de 2017

Mesmo com contratações de peso, Vôlei Renata aproveitará jovens da base

Na última semana foi apresentada oficialmente parte da equipe do Vôlei Renata para a temporada 2017/2018. Cinco jogadores conhecidos do grande público do voleibol foram anunciados e mais três atletas que estiveram no clube no ano anterior foram mantidos pela diretoria. Eles serão comandados por Horacio Dileo, que também dará oportunidade aos jovens da base do time de Campinas.

“O Horacio é nosso técnico e, infelizmente, teve esse problema antes da apresentação. Agora ele está se recuperando, ao lado da família, mas de olho em tudo o que acontece na pré-temporada. Aguardamos ansiosamente a chegada dele”, declarou o embaixador da equipe, Maurício Lima durante o evento de apresentação da equipe.

Com 2,12m e currículo carregado de títulos, o oposto Leandro Vissotto chega para ser a grande estrela do Vôlei Renata. O jogador, que estava no Gi Group Monza, da Itália, volta ao Brasil, onde não atuava desde 2014, após passagens pelo voleibol sul-coreano, japonês e do Qatar. Outro nome de peso é do líbero Facundo Santucci, presença constante nas convocações da Seleção Argentina, que atuou no voleibol francês e estava no Noliko Maaseik, da Bélgica.

Os centrais Júnior e Salsa chegam para dar ainda mais experiência ao time, sendo que o primeiro fez quase toda sua carreira no voleibol argentino, com destaque quando vestiu a camisa do UPCN de 2009 a 2014, enquanto o segundo vem de uma boa temporada por Montes Claros, onde ficou bastante identificado com a torcida. Para completar os reforços, chega o ponteiro Tiago Mão, ex-Minas Tênis Clube, que já passou pelo time de Campinas de 2010 a 2012 e que teve boa atuação com a camisa do Voleisul/Paquetá Esportes.

Quanto a renovações seguem no time: o ponteiro Diogo, o central Vini e o levantador Rodriguinho. Eles fizeram parte do time que conquistou vaga na semifinal da Superliga e do Campeonato Paulista na última temporada. Além do trio, o time campineiro deve aproveitar jovens formados nas categorias de base que também fizeram parte da equipe no ano passado como o levantador Matheus, os ponteiros Renan e William e os opostos Daniel e Krauchuk. 

Confira o elenco:


Levantadores: Rodriguinho, Matheus
Opostos: Leandro Vissotto, Daniel e Krauchuk
Centrais: Vini, Salsa e Júnior
Ponteiros: Diogo, Mão, Renan e William
Líberos: Santucci

foto: Flávio Moraes/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário