domingo, 9 de julho de 2017

Marcos Pacheco assume Ribeirão Preto e já estuda ‘peneira’ para o elenco

Depois de anunciar seis jogadores, o Vôlei Ribeirão Preto confirmou a contratação do técnico Marcos Pacheco. Sete vezes campeão da Superliga (quatro como assistente e três como treinador), o novo comandante da equipe recém-formada chega com a missão de montar um time competitivo e de qualidade de olho na disputa do Campeonato Paulista – Divisão Especial, que começa no final de agosto, e na Superliga B, prevista para janeiro.

Pensando em absorver atletas da região, o Vôlei Ribeirão Preto abriu uma ‘peneira’ para maiores de 17 anos que queiram ingressar no elenco. O técnico Marcos Pacheco estará observando de perto quem pode receber uma chance e num futuro trabalhar ao lado dos centrais Giovanni e Ualas, o levantador Jotinha, o líbero Rafinha, o oposto Leozão e o ponteiro Gabriel. 

“Vamos avaliar jogadores da cidade com 17 anos ou mais. Os colocaremos para jogar. Será analisado o movimento técnico, a execução da jogada, ou seja, a qualidade técnica. Talvez poderemos ter dois ou três selecionados para etapas seguintes. O número vai depender dessa qualidade técnica e os chamaremos para treinar mais vezes e continuar essa análise”, comentou Marcos Pacheco, que está motivado com o desafio.

“Já rodei bastante (no mundo do vôlei) e o que me motiva é o desafio. Eu já vinha conversando com o Lipe (idealizador do Vôlei Ribeirão) há muito tempo. Nos encontramos casualmente em Córdoba, na Argentina, em função da etapa da Liga Mundial. Ele me apresentou a ideia e eu fiquei muito entusiasmado com o projeto e com o envolvimento da comunidade que vi no dia do lançamento do time. É um projeto muito bem estruturado", comentou o novo treinador de Ribeirão Preto.

Os seis atletas anunciados já estão trabalhando a parte técnica, no ginásio Cava do Bosque, além do condicionamento físico e de exames médicos visando a temporada. Independente da ‘peneira’, a diretoria do Vôlei Ribeirão Preto segue no mercado na busca de novas contratações e em breve alguns nomes devem ser anunciados. 

foto: FollowX Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário