quinta-feira, 27 de julho de 2017

João Paulo Tavares cancela aposentadoria e vai defender o Vôlei Ribeirão

O Raízen/São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão segue se reforçando para a temporada 2017/2018. A novidade agora fica por conta do ponteiro João Paulo Tavares, que aos 34 anos retoma sua carreira duas temporadas após a aposentadoria para fazer parte do projeto idealizado pelo amigo Lipe. O campeão mundial em 2010 com a Seleção Brasileira já trabalha com o grupo há uma semana, mas ainda passará pelo processo de recuperação física antes de voltar aos jogos.

“O projeto me agradou muito. Conheço o Lipe há anos, fomos da mesma geração que defendeu a Seleção Brasileira infanto juvenil. Eu já havia encerrado a minha carreira, mas como aqui tenho muitos amigos, além do Lipe e do Pacheco (Marcos, técnico), optei por voltar”, declarou João Paulo Tavares, que tem ainda em seu currículo as conquistas de duas Ligas Mundiais, uma Copa dos Campeões e um Sul-Americano.

“Apesar de eu ter ficado dois anos fora do vôlei, a experiência não desapareceu. Se neste primeiro momento ainda estou buscando entrar em forma, posso ajudar com a conversa, no vestiário. O Willian e o Gabriel, que são os jogadores que atuam na mesma posição que a minha são jovens. Posso dar algumas dicas se eles precisarem”, comentou o ponteiro, que fez seu último jogo em março de 2015, pelo Campinas.

João Paulo Tavares teve passagens vitoriosas por vários clubes, como Cimed/Florianópolis, Panasonic Panthers, do Japão, e BCC-NEP Castellana Grotte, da Itália. Ele chega com contrato inicial de uma temporada, ou seja, para as disputas do Campeonato Paulista e da Superliga B.

foto: Divulgação/FollowX

Nenhum comentário:

Postar um comentário