sábado, 29 de julho de 2017

JF Vôlei se adapta a nova realidade, anuncia mudanças e confirma jogadores

Em entrevista coletiva realizada na última quinta-feira, a diretoria do JF Vôlei, explicou que o clube passará por algumas mudanças para se adequar as condições financeiras atuais. A equipe mineira captou cerca de R$ 300 mil, algo em torno de 40% do que era necessário para manter o padrão do ano passado sem correr riscos de fechar a temporada no vermelho.

“Independente de orçamento, temos percebido que tem aparecido sinais importante, de pessoas que tem vontade de ajudar a gente, e isso tem nos animado para continuar com os pés no chão. Sabemos das nossas possibilidades e limitações, e vamos trabalhar com o mesmo empenho, mas com mais clareza e consciência”, declarou o presidente da equipe, Toninho Buda.

Uma das mudanças fez o JF Vôlei realizar uma parceria com o Sesi-Juiz de Fora, que irá ceder o ginásio do Clube do Trabalhador para a maioria dos treinamentos dos atletas. Ficou decidido que a quadra da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da UFJF será menos utilizada no dia a dia da equipe, mas as partidas oficiais serão mantidas no local. 

“Nós já estávamos utilizando muito o Sesi na última temporada. Estive conversando com José Antônio Bara e entendemos que precisávamos de um elo mais formal ainda com a instituição. Eu sempre gostei deste local. Os primórdios do projeto foram aqui, quando criamos uma equipe do Sesi para atuar no Mineiro juvenil. A semente foi colhida na frente. Por isso, a casa principal de treinos será aqui. É um local rico em termos de estrutura, quadra boa, sala de musculação, estrutura adjacentes, local que respira esportes. Ter o Sesi ligado conosco é de extrema importância”, destacou o diretor-técnico do JF Vôlei, Maurício Bara.

Em relação ao elenco, que deve se apresentar na próxima semana, foram confirmadas as permanências do levantador Henrique Adami, dos ponteiros Rammé, Vítor e Raphael Marcarini, dos centrais Bruno, Franco e Matheusão e do líbero Juan Mendez. Além deles, dois jogadores também vinculados ao Sada/Cruzeiro chegam para o JF Vôlei, no caso o ponteiro Leozinho e o líbero Athos. Fora da parceria, a única contratação foi do levantador Felipe Hernandez, que estava no Lebes/Gedore/Canoas, porém a diretoria busca parceiros para anunciar em breve um oposto.

Confira o elenco:

Levantadores: Henrique Adami e Felipe Hernandez
Opostos:
Ponteiros: Felipi Rammé, Vítor, Raphael Marcarini e Leozinho
Centrais: Bruno, Franco e Matheuzão
Líberos: Juan Mendez e Athos

foto: JF Vôlei/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário