quarta-feira, 5 de julho de 2017

Ex-Lebes/Gedore/Canoas, ponteiro Gabriel assina com Ribeirão Preto Vôlei

O ponteiro Gabriel, que se destacou na última Superliga atuando pelo Lebes/Gedore/Canoas, é o mais novo reforço do Ribeirão Preto Vôlei O jogador de 24 anos se apresentou na última segunda-feira e além de assinar por duas temporadas, já realizou exames médicos e clínicos na nova equipe, que disputará o Campeonato Paulista e a Superliga B. 

“O projeto foi apresentado para mim e para o meu empresário, e nem precisei de muito tempo para decidir. Aceitamos na hora, por tudo que o clube representará na cidade, algo realmente significativo pra comunidade. Além de tudo é um grande desafio, pois serão duas temporadas de crescimento, partindo do zero e construindo junto esse clube”, destacou Gabriel.

O ponteiro, que já vestiu a camisa do Sesi-SP e do Hypo Tirol Innsbruck, da Áustria, se junta a outros cinco atletas que já fazem parte do elenco apresentado na última semana. A equipe passou por avaliação cinemática, biomecânica, funcional e nutricional. A principal atividade no primeiro dia de Gabriel no clube foi o teste isocinético, que faz análise da função muscular computadorizada, fornecendo dados da força, trabalho e potência muscular. Em Ribeirão Preto, ele irá reencontrar o central Giovanni, companheiro de Vôlei Canoas na última temporada.

“Aos poucos a equipe vai se formando e o torcedor vai conhecendo todos jogadores. Será um prazer jogar de novo com o Giovanni, um grande atleta e um amigo que fiz na última temporada. Agora, saque não será problema em Ribeirão Preto”, brincou o ponteiro lembrando que os dois estiveram entre os cinco melhores sacadores da última Superliga.

O Ribeirão Preto Vôlei terá um mês de pré-temporada, já que disputará o Campeonato Paulista em agosto. Nos próximos dias, a equipe deverá divulgar mais reforços e também o nome do novo treinador, sendo que Lipe (idealizador do projeto) defenderá o Sesi-SP nesta temporada 2017/2018.

Confira o elenco:

Levantadores: Jotinha
Opostos: Leozão
Centrais: Giovanni e Ualas
Ponteiros: Gabriel
Líberos: Rafinha

foto: Alisson Santos/WA Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário