segunda-feira, 24 de julho de 2017

Élder se aposenta e central Johan se aproxima do Copel Telecom/Maringá

Terminada a primeira semana de treinamentos para a temporada 2017/2018, o técnico Renato Soares, mais conhecido como Banana, fez uma analise destes primeiros dias de trabalho. Este primeiro período foi basicamente composto por exames e avaliações físicas, mas já iniciando treinamentos técnicos e fortalecimento e nesta segunda semana os jogadores já foram para os trabalhos na areia.

“Na segunda-feira pela manhã tivemos mais uma conversa entre todos que fazem parte do time para alinharmos como será a temporada. No período da tarde já iniciamos os trabalhos com avaliações e treinamentos na academia. A semana foi dessa forma, em grupos, os atletas realizaram avaliações cardiológicas e físicas. O início dos treinamentos foi mesclado entre quadra e academia", explicou o treinador Renato Soares.

Até o momento, 14 jogadores foram anunciados pelo Copel Telecom/Maringá, porém o levantador Elder Coutinho decidiu encerrar a carreira no voleibol profissional e assumiu o cargo de secretário de esportes da sua cidade natal, Assis Chateaubriand. Com isso, a diretoria do clube paranaense volta ao mercado na busca de um jogador para a posição, além de um oposto.

"Conheci o voleibol aos nove anos de idade e foi ali que descobri qual caminho iria seguir. Foram anos de trabalho, doação e total dedicação ao esporte que escolhi como profissão. Com o vôlei realizei sonhos, conheci vários lugares, também fiz muitos amigos, tive o prazer de jogar ao lado dos melhores do mundo e ainda oportunidades de conhecer meus ídolos. Devo tudo a esse esporte maravilhoso. Agradeço pela educação adquirida e a pessoa que me tornei por meio dele. A todos os meus professores, técnicos e companheiros de quadra agradeço pelo aprendizado que tive com cada um", declarou Élder, em suas redes sociais.

Quem está bem perto de ser anunciado é o central Johan Marengoni, que construiu sua carreira no Sesi-SP. Conhecido por ter um saque flutuante que incomoda a linha de passe adversária, o jogador de 22 anos já teria acertado com a equipe faltando apenas a confirmação oficial do clube.

Confira o elenco:

Levantadores: Ricardinho e Matheus Brasília
Opostos: Alisson
Centrais: Aureliano, Ialisson, Rodrigo Leitzke e Wennder,
Ponteiros: Matheus Secco, Kaio, Alê e Thiago Alves
Líberos: Daniel Rossi e Gian,

foto: Fernando Tanaka

* atualizada às 20h53min

Nenhum comentário:

Postar um comentário