segunda-feira, 17 de julho de 2017

De volta ao Minas Tênis Clube, Nery Tambeiro fala sobre Mundial Sub-21

A Seleção Brasileira Sub-21 terminou na quarta colocação do Mundial da categoria, que ocorreu no mês passado na República Tcheca. O Minas Tênis Clube cedeu cinco jogadores (Davy Silva, Daniel Mascarenhas, Henrique Honorato, Felipe Roque e Maique Reis), além do técnico Nery Tambeiro e do assistente técnico Guilherme Ferreira.

“Foi minha primeira experiência como técnico à frente da seleção. Antes, tinha estado somente como assistente técnico. Foi um campeonato muito difícil, fomos com poucos parâmetros em relação aos outros times. Então, concentramos em nosso grupo e no melhor que podíamos fazer. O grupo foi muito comprometido, não faltou esforço para chegar em melhor colocação. Todos os atletas tiveram papel de destaque, e ficamos entre as quatro melhores seleções do mundo”, declarou Nery Tambeiro.

“Disputar esse campeonato foi um sonho realizado. Tenho trabalhado durante anos para isso. Fizemos um campeonato magnífico. Apesar de não ter vindo a vitória, trabalhamos muito e conseguimos o quarto lugar. A equipe foi espetacular, muito unida dentro e fora de quadra. Todos foram essenciais para que eu pudesse receber esse prêmio. É gratificante. Fiz meu melhor em cada jogo e sempre com a cabeça na equipe. Essa conquista é o resultado disso. Estou muito feliz e ainda mais motivado”, afirmou o líbero Maique Reis, eleito o melhor da sua posição no Mundial.

Os atletas e os técnicos que participaram da competição já estão em treinamento com o restante do grupo minastenista. A equipe se prepara para as principais competições da temporada 2017/2018. Nesta semana, os atletas treinam na quadra de areia, pela manhã, no Minas Country, e fazem atividades na academia e no Minas I, na parte da tarde.

foto: Orlando Bento

Um comentário:

  1. Boa tarde, pessoal!
    Sou Débora, assessora do Minas, e gostaria de fazer uma observação. Faltou informar que a segunda fala é do jogador Maique Reis, que foi eleito o melhor líbero do campeonato. Obrigada e abraços!

    ResponderExcluir