terça-feira, 4 de julho de 2017

Com planejamento estudado, Clube Jaó/Universo tem projeção ‘pés no chão’

Vice-campeão da última Superliga B, o Clube Jaó/Universo chegou a se inscrever para disputar a Taça Ouro, porém acabou não confirmando a participação devido a um planejamento mais longo e considerado mais ‘pés no chão’. O técnico Hitalo Machado, que é um dos idealizadores do projeto, vê coerência em segurar, neste momento, uma ida para a elite nacional, já que o investimento teria que ser muito maior.

“A Taça Ouro estava no nosso planejamento desde o ano passado, quando descobrimos que ia existir essa competição dando uma vaga para a Superliga A. Fizemos a inscrição com o objetivo de participar, mas com o andamento do projeto decidimos não ingressar por vários motivos. Dentro eles o planejamento para o ano que vem, pois a Superliga A ficaria inviabilizada, pois seria um projeto muito maior. Além disso, estamos trabalhando na criação de categorias de base”, disse Hitalo Machado, que assumiu o Clube Jaó/Universo após a saída de Nutti e levou o time a final da Superliga B.

Independente de não disputar a Taça Ouro, o Clube Jaó/Universo trabalha de olho nas competições estaduais e universitárias, que servirão de avaliação para a montagem do elenco visando a próxima Superliga B. Alguns jogadores que se destacaram no time goiano na temporada passada seguem, casos do levantador Fabiano, do central Lucas Gil e do ponteiro Vivalde.

“Vamos focar nas competições estaduais, como a Liga Goiana e o Estadual, além dos Jogos Universitários Brasileiros, que será aqui em Goiânia, e temos a parceria com a Universo. Seguimos aqui trabalhando, treinando até o final do ano, projetando a Superliga B para fazer uma boa competição”, concluiu o treinador.

Confira o elenco:

Levantadores: Fabiano, Leonardo e Luciano
Opostos: Gabriel e João
Centrais: Lucas Gil, Legran e Vitor Hugo
Ponteiros: Vivalde, Pedro e Lucas
Líberos: Max e Daniel

foto: Alexandre Loureiro/inovafoto

Nenhum comentário:

Postar um comentário