domingo, 9 de julho de 2017

Com novo preparador físico, Sada/Cruzeiro inicia os trabalhos nesta segunda

O Sada/Cruzeiro vai iniciar oficialmente a sua preparação para a temporada 2017/2018 nesta segunda-feira, às 9h30min, quando os jogadores se apresentarão no Centro de Treinamento do Barro Preto. Como vem fazendo nos últimos anos, a diretoria celeste manteve a base do grupo, com os ponteiros Filipe, Leal e Rodriguinho, o líbero Serginho e o central Isac, assim como o cubano Simon e o oposto Evandro, que vão defender o clube pela segunda temporada. As novidades no plantel celeste ficam por conta do levantador argentino Nico Uriarte e o oposto Alemão.

“Somos exemplo e referência, e o nosso trabalho se torna mais desafiador a cada ano. Nos últimos dias fizemos os ajustes finais no planejamento de tudo o que será feito na temporada 2017/2018. Espero que os jogadores tenham descansado bastante, ao lado de suas famílias. Com certeza será mais um período de muito trabalho, com grandes desafios e temos que estar preparados”, afirmou o técnico Marcelo Mendez, que terá novidades em sua comissão técnica.

Além das duas novidades em quadra, o Sada/Cruzeiro terá um novo preparador físico, no caso Ney Melo. No Brasil, o profissional de 50 anos teve passagens por clubes como Minas Tênis, Villa Nova, América e na última temporada esteve à frente da seleção de futsal do Irã. Mestre em Ciência do Treinamento Esportivo, ele atualmente cursa um doutorado na UFMG, na área de fisiologia do exercício. 

“Eu até brinco com os meus amigos que agora eu estou olhando o mundo de cima para baixo. O Sada/Cruzeiro é o melhor time do mundo, é uma equipe incrível. A minha motivação é compatível com o tamanho da responsabilidade. Eu sei o que eu vou enfrentar, pois não é fácil chegar em um clube que ganhou tudo. Eu já primo pela eficiência e aqui vou ter que potencializar isso. Estou sendo muito bem recebido pelos profissionais da comissão técnica e na próxima semana chega o restante dos atletas. E para mim a base da preparação física é a confiança entre o profissional e o atleta”, disse Ney Melo, explicando como será o trabalho de pré-temporada.

Nos últimos dias alguns atletas já vinham treinando no CT do Barro Preto, antecipando os trabalhos. No entanto, algumas ausências serão sentidas na próxima semana. Rodriguinho e Isac, que estavam com a Seleção Brasileira na fase final da Liga Mundial, em Curitiba, ganharão mais tempo de descanso. Outros atletas que demoram a chegar são o levantador Fernando Cachopa, o central Rômulo e o oposto Robert, que estão com a seleção brasileira sub-23, além do líbero Lucas, que está na seleção infanto.

foto: Andréia Santos / Divulgação Sada Cruzeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário