sábado, 8 de julho de 2017

Chico dos Santos será o treinador de Montes Claros na temporada 2017/2018

Depois de anunciar vários jogadores, entre eles Lorena, Sandro e Alan, para compor o elenco, a diretoria do Montes Claros confirmou o treinador para a temporada 2017/2018. Trata-se de Chico dos Santos, que foi durante muito tempo auxiliar-técnico de Bernardinho, inclusive na conquista do ouro em Atenas/2004, e que recentemente dirigiu a seleção de Portugal.

“Creio que o voleibol está retornado aos bons momentos, inclusive de investimentos. Para este ano vejo que teremos mais quatro equipes fortes, mas o Montes Claros tem um grupo forte também. Já trabalhei com Alan e o Sandro na Seleção Brasileira, mas conheço outros jogadores e os vi atuando”, declarou Chico dos Santos, em entrevista ao Globoesporte.com

Chico dos Santos é mineiro de Pará de Minas, mas foi em Ribeirão Preto onde apareceu para o voleibol ao levar a equipe feminina da Recreativa a conquista do Campeonato Brasileiro de 1993/1994. Depois de passar pelo Minas Tênis Clube, ele firmou uma parceria que durou cerca de 15 anos com Bernardinho na Seleção Brasileira. Experiente, o treinador ainda trabalhou nos times da Ulbra e do Bauru, além de ter passagens por Espanha, Grécia e Portugal, sendo que no último ano realizava um projeto de formação de jovens em Piracicaba.

A expectativa é que sua apresentação oficial ocorra já na próxima segunda-feira, com o início dos trabalhos da equipe. Contando com onze atletas até o momento no elenco, a diretoria do Pequi Atômico espera definir pelo menos mais três contratações na próxima semana de olho na estreia do Campeonato Mineiro, previsto para iniciar no dia 28 de agosto, contra o Sada/Cruzeiro, em Contagem.

foto: FIVB/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário