sábado, 22 de julho de 2017

Campeonato Mineiro segue fórmula dos outros anos e começa dia 26 de agosto

Em time que está ganhando não se mexe. Seguindo essa máxima, o Campeonato Mineiro 2017 segue a mesma fórmula das edições passadas, onde as quatro equipes do Estado na Superliga (Sada/Cruzeiro, Minas Tênis Clube, Montes Claros Vôlei e JF Vôlei) disputam a fase classificatória em turno e returno, e na sequência ocorrem as semifinais e a decisão em cruzamento olímpico.

O saque inicial será no dia 26 de agosto, às 19h, com o duelo entre Sada/Cruzeiro e Montes Claros, no ginásio do Riacho, em Contagem. Ao todo serão doze confrontos na fase classificatória, sendo que os dois primeiros colocados terão vantagem de mando de quadra na etapa semifinal e, consequentemente, na decisão. A estreia do Minas Tênis Clube será no dia 30, às 20h, diante do Sada/Cruzeiro, também em Contagem, enquanto o JF Vôlei só fará sua primeira partida no dia 8 de setembro, às 19h, também contra os atuais campeões, no ginásio da UFJF.

Sada/Cruzeiro e Montes Claros retornaram aos trabalhos no último dia 10, começando as avaliações médicas e físicas, sendo que a grande novidade no time celeste é a chegada do levantador argentino Uriarte e no Pequi Atômico ocorreu uma grande reformulação, com as chegadas de Lorena, Alan e Sandro, além do técnico Chico dos Santos. O Minas Tênis Clube começou a sua preparação na segunda quinzena de julho e o destaque é a vinda do levantador Marlon. Já o JF Vôlei ainda não retornou os trabalhos, mas confirmou a permanência do técnico Henrique Furtado.

foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário