quinta-feira, 1 de junho de 2017

Wallace Martins renova por mais uma temporada com japoneses do Sakai

Considerado um dos principais opostos do Brasil na atualidade, Wallace Martins permanecerá mais uma temporada no exterior. O jogador de 34 anos, que está em sua segunda passagem pelo Japão, renovou seu contrato com o Osaka Blazers Sakai, que terminou a última edição da V League na 6ª colocação. 

Em 2016, Wallace Martins chegou a ser chamado por Bernardinho, mas acabou cortado antes da Liga Mundial, sendo que Wallace e Evandro (os opostos que permaneceram) acabaram indo aos Jogos Olímpicos e conquistando a medalha de ouro no Rio de Janeiro. Tendo no currículo passagens pelo voleibol italiano e argentino, o experiente jogador brasileiro é um líder e a referência da equipe japonesa.

Vale lembrar que cada time japonês tem direto a contratar um jogador estrangeiro por temporada. Para se ter uma ideia, o atual campeão, o Toray Arrows, tinha na temporada passada o ponteiro Nikola Gjorgiev, da Macedônia, e buscou no mercado para 2017/2018 o oposto canadense Gavin Schmitt, que andou jogando algumas partidas pela Funvic/Taubaté. Já dois times bem conhecidos dos brasileiros tiveram o polonês Kubiak (Panasonic Panthers) e o cubano Escobar (Suntory Sunbirds).

foto: Blazers Sakai/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário