Wallace Martins renova por mais uma temporada com japoneses do Sakai

Considerado um dos principais opostos do Brasil na atualidade, Wallace Martins permanecerá mais uma temporada no exterior. O jogador de 34 anos, que está em sua segunda passagem pelo Japão, renovou seu contrato com o Osaka Blazers Sakai, que terminou a última edição da V League na 6ª colocação. 

Em 2016, Wallace Martins chegou a ser chamado por Bernardinho, mas acabou cortado antes da Liga Mundial, sendo que Wallace e Evandro (os opostos que permaneceram) acabaram indo aos Jogos Olímpicos e conquistando a medalha de ouro no Rio de Janeiro. Tendo no currículo passagens pelo voleibol italiano e argentino, o experiente jogador brasileiro é um líder e a referência da equipe japonesa.

Vale lembrar que cada time japonês tem direto a contratar um jogador estrangeiro por temporada. Para se ter uma ideia, o atual campeão, o Toray Arrows, tinha na temporada passada o ponteiro Nikola Gjorgiev, da Macedônia, e buscou no mercado para 2017/2018 o oposto canadense Gavin Schmitt, que andou jogando algumas partidas pela Funvic/Taubaté. Já dois times bem conhecidos dos brasileiros tiveram o polonês Kubiak (Panasonic Panthers) e o cubano Escobar (Suntory Sunbirds).

foto: Blazers Sakai/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sem apoio e problemas de estrutura, Rádio Clube/AVP decide fechar as portas

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Representando o Norte e o Amazonas, AA Nilton Lins encara a Taça Prata