sábado, 3 de junho de 2017

Raphael Oliveira é mais um brasileiro confirmado no Jeopark Kula

Promovido para a 1ª divisão do Campeonato Turco, o Jeopark Kula Voleybol não para de se reforçar para a temporada 2017/2018. Depois de confirmar o levantador Murilo Radke e o oposto Luan, que foram destaques da última Superliga com a camisa do Montes Claros, a equipe fundada em 2010 acertou a contratação do ponteiro Rapha Oliveira, que estava no Benfica, de Portugal.

Aos 33 anos, Rapha vestiu a camisa de clubes tradicionais do Brasil no início de sua carreira, casos de Ulbra e Suzano. Na temporada 2007/2008 foi para a Itália defender o Pallavolo Loreto, sendo que na sequência esteve em São Bernardo e no Halkbank Ankara (primeira experiência no voleibol turco), até volta a um time italiano em 2011/2012 quando defendeu o Monza. Em mais um retorno ao Brasil jogou no Vôlei Futuro e o Minas Tênis Clube, sendo que antes de atuar no Benfica ainda esteve no Bolívar, da Argentina.

Rapha chega com a missão de dar segurança tanto no passe e no ataque, mas também para ser um líder em quadra. Até o momento, além dos brasileiros, o Jeopark Kula Voleybol anunciou dois jogadores turcos, casos do líbero Mehmet Ozbek (ex-Fenerbahce) e a renovação de contrato do ponteiro Ali Alp Çayir.

foto: Benfica/Divulgação

Um comentário: