sábado, 17 de junho de 2017

Pedrão deixa o Sada/Cruzeiro e será reforço dos argentinos da UPCN

Aos 23 anos, o central Pedrão terá sua primeira experiência no exterior, pois segundo o site Voley Plus, ele acertou com o UPCN, da Argentina, para a temporada 2017/2018. Revelado pelo Botafogo, o jogador de 2.04m foi logo para as categorias de base do Sada/Cruzeiro, onde conquistou diversos títulos tanto no infanto quanto no juvenil. No profissional chegou a ser opção de Marcelo Mendez, mas foi ao ser emprestado para Montes Claros na temporada 2014/2015 que virou destaque.

Na UPCN, Pedrão terá a missão de substituir outro brasileiro, no caso Gustavão, que acabou se transferindo para o Sesi-SP. Além disso, o central chega para ajudar a equipe de San Juan a retomar a hegemonia nacional, já que após seis conquistas seguidas do campeonato argentino, acabou perdendo a última edição para o rival Personal/Bolívar no último jogo da série melhor de cinco partidas.

Além de Pedrão, a UPCN, que seguirá com o técnico Fabian Armoa, já acertou as chegadas dos levantadores Maximiliano Cavanna (ex-Lomas Voley) e Mateo Bozikovich (ex-Alianza), o central Lucas Armesto (ex-Deportivo Morón) e o ponteiro Federico Gómez (ex-Alianza). Além disso, a equipe renovou com os ponteiros Nicolás Lazo e Javier Filardi; o líbero Sebastián Garrocq e o central Martín Ramos.

foto: Renato Araujo/Sada/Cruzeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário