quinta-feira, 29 de junho de 2017

(Mundial Sub-21) Russos quebram a invencibilidade do Brasil no tie-break

Com a vaga nas semifinais já assegurada, a Seleção Brasileira Sub-21 entrou em quadra nesta quinta-feira pela última rodada da segunda fase do Mundial da categoria e perdeu para a Rússia por 3 sets a 2, parciais de 20/25, 25/21, 28/30, 25/19 e 15/17, na DRFG Arena, em Brno. Com a derrota, o time verde e amarelo acabou na 2ª colocação do Grupo F e enfrentará a Polônia por uma vaga na decisão da competição, que ocorre na República Tcheca.

Apesar do primeiro resultado negativo na competição, o time verde e amarelo teve bom desempenho na virada de bola, e mostrou que tem um banco forte, pois o maior pontuador do jogo foi o oposto Davy, com 25 acertos, que entrou ao longo do primeiro set e continuou até o final do duelo.

“Nós fomos superados por uma equipe muito forte e agora precisamos nos recuperar deste jogo e começar a nos preparar para a próxima partida, que será contra a Polônia”, disse o técnico Nery Tambeiro.

O Brasil começou o jogo com Matheus Brasília, Felipe Roque, Gabriel Bertolini, Daniel Mascarenhas, Alexandre Elias, Victor Birigui e o líbero Maique. Entraram Davy, Honorato, Luis Rodrigues, Lucas Barreto e Pablo Natan. A semifinal entre brasileiros e poloneses acontece neste sábado, às 15h, enquanto no outro confronto valendo vaga na final se enfrentam Rússia e Cuba.

foto: FIVB/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário