quarta-feira, 28 de junho de 2017

(Mundial Sub-21) Brasil vence clássico contra Argentina e garante vaga na semi

A Seleção Brasileira Sub-21 segue firme na busca do título do Campeonato Mundial da categoria, que acontece na República Tcheca. Nesta quarta-feira, o Brasil venceu o clássico sul-americano contra a Argentina por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/23 e 25/23, na DRFG Arena, em Brno e com o resultado, além de manter a invencibilidade, garantiu um lugar na semifinal.

Apesar da vitória em três sets, o jogo foi equilibrado do começo ao fim. A rivalidade acirrada foi um dos ingredientes do duelo, que teve o bom bloqueio brasileiro como fiel da balança (foram oito pontos do Brasil contra quatro dos adversários). A atuação do ponteiro Pablo Natan teve destaque com 13 pontos anotados. No entanto, o oposto argentino Gerónimo Elgueta, com 16 acertos, foi o maior pontuador.

“Essa vitória já nos coloca na semifinal, e foi fundamental para não dependermos do resultado do próximo confronto. Estamos concentrados para manter o desempenho e sair em primeiro do grupo. Os atletas já foram para o hotel descansar e se tratar para o jogo contra a Rússia. Superamos a Argentina no momento certo, aprendemos a jogar contra eles. Nosso time evoluiu, principalmente na parte física. Foi muito importante. Vamos buscar o nosso máximo para honrar as tradições do Brasil”, comentou o treinador Nery Tambeiro.

O Brasil começou o jogo com Felipe Roque, Matheus Brasília, Daniel Mascarenhas, Gabriel Bertolini, Alexandre Elias, Victor Birigui e o líbero Maique. Entraram Pablo Natan, destaque do jogo, Davy Moraes, Henrique Honorato e Luis Rodrigues. A terceira e última partida do Brasil na segunda fase será nesta quinta-feira, às 15h (horário de Brasília).

foto: FIVB/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário