domingo, 25 de junho de 2017

(Mundial Sub-21) Brasil passa pelo Japão e segue com 100% de aproveitamento

No encerramento da fase classificatória do Mundial Sub-21, a Seleção Brasileira derrotou o Japão por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/20 e 25/21, em Ceske Budejovice, na Repúplica Tcheca. Com o triunfo, o time verde e amarelo somou nove pontos no Grupo D, ou seja, manteve o 100% de aproveitamento (três vitórias em três jogos), além de não ter perdido nenhum set até o momento na competição.

Já garantido na segunda fase, o treinador Nery Tambeiro aproveitou o duelo contra os japoneses e deu ritmo de jogo aos atletas que participaram menos nas partidas anteriores. Mesmo assim, o ritmo da equipe não diminuiu. O oposto Davy foi o principal destaque e anotou 17 pontos.

“Nós preparamos cada jogador nosso para este jogo, os japoneses são muito guerreiros. Foi um jogo parelho. Após o final do primeiro set vimos que era preciso dar ainda mais de nós mesmos em quadra. Tínhamos certeza de que esta partida seria uma batalha, e ao longo dos sets encontramos nosso caminho e impusemos o nosso ritmo”, contou o técnico Nery Tambeiro.

O Brasil entrou em quadra com o levantador Matheus Brasília, o oposto Roque, os centrais Gabriel Bertolini e Daniel Mascarenhas, os ponteiros Birigui e Alexandre Elias, e o líbero Maique. Entraram Luís Rodrigues, Davy, Pablo Natan e Barreto. Agora o time brasileiro só entra em quadra na próxima terça-feira, mas aguarda ainda o encerramento da rodada para conhecer os adversários da segunda fase.

foto: FIVB/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário