segunda-feira, 26 de junho de 2017

(Mundial Sub-21) Brasil enfrenta Canadá, Rússia e Argentina na segunda fase

Após vencer os três jogos da primeira fase sem perder nenhum set, a Seleção Brasileira não terá vida fácil na sequência do Campeonato Mundial Sub-21, que acontece na República Tcheca. Depois de terminar na liderança do Grupo D, o time verde e amarelo disputará a segunda fase no grupo F, junto com Canadá, Argentina e Rússia, na cidade de Brno. O primeiro confronto da próxima etapa será contra os canadenses, nesta terça-feira, às 15h (horário de Brasília).

“Nessa fase que começará não teremos jogo fácil. É uma chave com quatro times, e apenas dois se classificam. Nessa categoria ainda há muita oscilação dos atletas, e um jogo mais tranquilo pode se complicar. As duas maiores forças deste grupo são a Rússia e a Argentina. Começamos contra o Canadá, que também merece atenção. Estamos com o desfalque do Honorato, que torceu o tornozelo logo no primeiro set do jogo de estreia e ainda não se recuperou. Já estamos estudando os adversários com concentração total. O Canadá foi adversário recente na Copa Pan-Americana, vencemos, mas eles jogaram muito bem. A Argentina tem um lastro de vitórias grande também. A Rússia é uma equipe muito forte, não teremos vida fácil”, contou o técnico Nery Tambeiro.

Além do Grupo F com: Brasil, Argentina, Canadá e Rússia, a segunda fase do Mundial Sub-21 terá no Grupo E (China, Cuba, Irã e Polônia), no Grupo G (República Tcheca, Egito, Itália e Estados Unidos) e no Grupo H (Japão, Marrocos, Turquia e Ucrânia). Os dois melhores de cada chave passam para a etapa seguinte.

foto: FIVB/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário