segunda-feira, 12 de junho de 2017

(Liga Mundial) Única invicta, França garante presença na fase final

O Brasil já estava garantido por ser sede e no último final de semana a primeira seleção a conquistar a classificação para a Fase Final da Liga Mundial, em Curitiba, foi definida. Campeã do torneio em 2015 e atual campeã européia, a França chegou ao sexto triunfo em seis jogos e estará lutando pelo título na Arena da Baixada, de 4 a 8 de julho.

Além do Brasil, os cinco primeiros do Grupo 1 avançam para esta etapa da competição. Enquanto os franceses lideram o grupo, com 18 pontos, a seleção comandada por Renan Dal Zotto aparece em terceiro, com quatro vitórias e dois resultados negativos. Com cinco vitórias, uma derrota e 15 pontos conquistados, a Sérvia, campeã da edição de 2016, está muito próxima da classificação.

Até o momento, a França tem o maior pontuador do torneio, o oposto Stephen Boyer (106 acertos) e que ainda lidera as estatísticas de melhor sacador da competição da Federação Internacional de Voleibol. Na próxima semana, os franceses estarão na Bélgica enfrentando os donos da casa, a Itália e o Canadá.

Se a Liga Mundial terminasse agora, além de Brasil e França estariam classificadas para a fase final as seleções de Sérvia, Bélgica, Polônia e Bulgária. Curiosamente, a Itália, que já conquistou oito vezes o torneio, hoje luta contra o rebaixamento, tendo apenas uma vitória em seis jogos, estando a frente apenas da Argentina, que tem também quatro pontos.

foto: FIVB/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário