quarta-feira, 7 de junho de 2017

(Liga Mundial) Líder do Grupo A, Brasil chega a Bulgária para mais três jogos

A Seleção Brasileira chegou a Varna, na Bulgária, na última terça-feira, depois de encerrar a primeira etapa da Liga Mundial, em Pesaro, na Itália, na primeira colocação do Grupo A. Nos primeiros jogos, a equipe dirigida pelo técnico Renan Dal Zotto conseguiu duas vitórias, sobre Irã e Itália, e sofreu um resultado negativo por 3 sets a 2 para a Polônia, e, nesta segunda semana, enfrentará Canadá, Polônia e Bulgária.

A equipe verde e amarela lidera o seu grupo com sete dos nove pontos que poderia conquistar (perdeu pontos apenas no resultado negativo da estreia). A Polônia, segunda colocada, somou cinco, enquanto Itália e Irã apenas um. O oposto Evandro foi um dos principais destaques do Brasil, terminando a primeira semana como maior pontuador, com o total de 68 acertos (63 de ataque, um de bloqueio e quatro de saque).

“Fizemos bons jogos na primeira semana. Queríamos começar vencendo os três até para passar uma tranquilidade maior ao Renan, mas, mesmo no resultado negativo fizemos uma boa partida. Conseguimos colocar o que vínhamos treinando em prática e isso ajudou muito. Fiquei muito feliz com a confiança do Bruno em mim e espero que essa fase continue por muito tempo para eu poder aproveitar e ajudar muito a seleção brasileira”, disse o oposto Evandro.

Outros jogadores se destacaram nas estatísticas da primeira etapa. O ponteiro Maurício Borges é o segundo melhor no ataque, com 57.41% de sucesso, com Evandro logo atrás (57.27%). Bruninho é o terceiro melhor levantador, o ponteiro Lucarelli aparece como melhor jogador na defesa e Maurício Borges volta a aparecer bem, liderando as estatísticas de recepção, com 64.41% de aproveitamento.

Apesar de garantido nas finais, que serão na Arena da Baixada, em Curitiba, o técnico brasileiro tem objetivos traçados para a fase classificatória da Liga Mundial. Renan Dal Zotto quer ver evolução da equipe depois de ter tido apenas duas semanas de treinamento antes da viagem para a primeira etapa da competição. Os três primeiros jogos já agradaram, mas o comandante destaca que é preciso mais.

“Essa semana, assim como a anterior, será de jogos extremamente competitivos. Não existe jogo fácil na Liga Mundial. São todos adversários muito difíceis e, neste primeiro ano de um novo ciclo olímpico existe um componente que dificulta ainda mais que são as alterações nas equipes. Com isso, temos menos material de estudo”, destacou o técnico Renan Dal Zotto.

O primeiro duelo da Seleção Brasileira na segunda semana da Liga Mundial será nesta sexta-feira, às 10h10min (horário de Brasília) contra o Canadá. Já no sábado, às 10h40min (horário de Brasília), o adversário será a Polônia. No domingo, às 14h40min (horário de Brasília), o time verde e amarelo encara a Bulgária.

foto: FIVB/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário