quinta-feira, 1 de junho de 2017

(Liga Mundial) Em solo italiano, Brasil estreia contra a Polônia nesta sexta-feira

Um confronto de campeões marca a estreia do Brasil na Liga Mundial 2017. Atual campeão olímpico, o time brasileiro fará sua primeira partida nesta sexta-feira. Às 12h (horário de Brasília) contra o atual campeão mundial, a Polônia. O clássico, que marcará a estreia oficial de Renan Dal Zotto, ocorre na Adriatic Arena, em Pesaro, na Itália, e terá transmissão ao vivo dos canais SporTV.

No retrospecto da Liga Mundial, a equipe verde e amarela venceu cinco dos últimos sete jogos disputados contra a Polônia. Desta vez, porém, as duas equipes chegam modificadas. Com 10 campeões olímpicos, mas com quatro jogadores que estreiam na competição, o Brasil busca o décimo título, sendo o maior vencedor, com nove conquistados até então.

“Nosso objetivo é realmente um crescimento jogo a jogo. Ganhar e perder faz parte da competição. Nós temos a condição de estar na Fase Final e, por isso, temos tempo para recuperar alguns jogadores que não vieram nessas duas primeiras etapas, e vamos poder testar alguns mais jovens que estão aqui conosco", comentou o técnico Renan Dal Zotto, que tira o favoritismo da seleção brasileira.

“O Brasil tem chance de chegar em uma reta final muito bem. Essa é uma seleção sempre vista como uma das favoritas. Nós temos que faz jus a isso. Entrar sempre com força. Sabemos que o equilíbrio que existe hoje é notório. Podemos dizer que o Brasil é favorito ao lado de várias outras seleções, como Estados Unidos, Rússia, Polônia, Itália, Franca, Sérvia, além de outras como Argentina e Irã, que sempre chegam muito bem e são candidatas fortes", destacou o treinador.

Enquanto Renan Dal Zotto 0em a missão de substituir Bernardinho, o líbero Tiago Brendle também chega em uma situação semelhante. O jogador dá sequência ao trabalho antes desenvolvido por Serginho, considerado o ícone da posição e que se aposentou da seleção verde e amarela.

“Com certeza, a função de líbero exige grandes responsabilidades. Soma-se a isto o fato de o Sérgio ter elevado o nível da posição e ter se tornado um fenômeno da função. Venho me preparando para este momento e, definitivamente, estou pronto. Estou focado para apresentar uma ótima performance nesta temporada de seleção, vencendo e adquirindo ainda mais experiência no circuito internacional”, concluiu Tiago Brendle.

foto: CBV/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário