quinta-feira, 15 de junho de 2017

(Liga Mundial) Com novidades, Seleção Brasileira já treina na Argentina

A terceira e última semana da fase classificatória da Liga Mundial já começou para a Seleção Brasileira, que chegou a Córdoba, na Argentina, na madrugada de quarta-feira e já fez, no período da tarde, o primeiro treino no ginásio Orfeo Superdomo. Neste local, a equipe dirigida pelo técnico Renan Dal Zotto enfrentará Bulgária, Argentina e Sérvia, esta última atual campeã da competição.

Para os confrontos desta semana, o treinador terá três novidades no elenco em relação ao grupo que tinha à disposição em Pesaro, na Itália, e Varna, na Bulgária. Se juntaram a equipe o levantador Raphael, o oposto Wallace e o ponteiro Lipe, que estavam treinando em Saquarema, no Rio de Janeiro.

“Estar na seleção brasileira é sempre uma honra para mim. Estava com o grupo que ficou treinando no Brasil e esta semana integrei a equipe que disputa a Liga Mundial com a mesma vontade de sempre. Estar aqui, com os meus companheiros de seleção, no dia do meu aniversário é motivo de alegria e comemoração”, disse Raphael, que mostrou estar atento ao momento do time.

“Sabemos que a Liga Mundial está muito equilibrada, disputada e que não tem jogo fácil, mas acompanhei as partidas na Itália e na Bulgária e a seleção brasileira está muito bem. Os treinos estão rendendo e estamos muito motivados para evoluir cada vez mais e buscar esse décimo título para o Brasil”, afirmou o levantador do Funvic/Taubaté.

Nas duas primeiras etapas, o Brasil conquistou quatro vitórias e sofreu dois resultados negativos. Um deles na estreia, por 3 sets a 2, diante da Polônia, atual campeã mundial, e outro para a Bulgária, na última partida disputada e que será o primeiro adversário da Seleção Brasileira, nesta sexta-feira, às 18h10min, em Córdoba.

foto: FIVB/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário