quinta-feira, 29 de junho de 2017

(Liga Mundial) Brasil faz última semana de treinos antes da estreia na Fase Final

Jogar em casa sempre gera ansiedade, quanto mais em se tratando da Fase Final da Liga Mundial e com toda a estrutura do vôlei sendo montada na Arena da Baixada, em Curitiba. A partir de terça-feira começa a disputa e o Brasil, que disputará o título contra Canadá, Rússia, França, Sérvia e Estados Unidos, vem treinando em Saquarema antes de chegar á capital paranaense.

“Estamos trabalhando bastante e bem para colher lá na frente. Acredito que ninguém esteja treinando mais do que o Brasil e merecemos esse título da Liga Mundial neste ano pós-olímpico. Eu, particularmente, não tenho ainda e vou fazer de tudo mais uma vez para conseguir”, afirmou o oposto Wallace.

Já pensando na semana que vem, o técnico Renan Dal Zotto ressaltou os pontos positivos que a Seleção Brasileira apresentou na fase classificatória da Liga Mundial, entre eles o passe, onde o ponteiro Maurício Borges liderou as estatísticas, e o levantamento, que foi de total domínio de Bruninho, também líder nos números.

“O passe é fundamental para toda a construção da parte ofensiva e o Maurício Borges é um especialista nisso. Vem treinando bastante e o mais importante é que ele está consciente de que, dominar o fundo de quadra junto com o líbero, compondo com o Lucarelli, é a maior responsabilidade dele. É uma missão dura, passar o tempo todo não é fácil, mas é a característica dele, apesar de vir sacando muito bem e tocando muito no bloqueio. Vem sendo uma peça importante”, disse Renan Dal Zotto.

“E o Bruninho, com o passe na mão, sem dúvida nenhuma, é um dos melhores levantadores do mundo. Isso facilita bastante as coisas para a seleção. Temos toda a preocupação em aprimorar cada vez mais o sistema de passe para que consigamos ter a bola na mão do Bruno e para que ele possa ter as melhores opções possíveis e necessárias na hora do jogo”, finalizou o treinador.

O Brasil estreia na Fase Final na próxima terça-feira, às 15h05min, contra o Canadá. O segundo jogo será na quinta-feira, no mesmo horário, contra a Rússia. As semifinais serão na sexta-feira e a grande decisão no sábado.

foto: Marco Antônio Teixeira/MPIX/CBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário