quinta-feira, 15 de junho de 2017

(Liga Mundial) Brasil estreia em Córdoba contra os búlgaros nesta sexta-feira

Depois de encerrar a segunda semana da Liga Mundial com um resultado negativo para a Bulgária, a Seleção Brasileira abre a terceira semana justamente contra os búlgaros. A equipe dirigida pelo técnico Renan Dal Zotto irá à quadra nesta sexta-feira, às 18h10min (horário de Brasília), no ginásio Orfeo Superdomo, em Córdoba, na Argentina, com transmissão do Sportv.

“Estamos muito contentes de ver nossa equipe completa pela primeira vez nessa Superliga. Temos certeza que será uma semana muito equilibrada, com quatro grandes equipes”, afirmou o técnico Renan Dal Zotto, que ganhou os reforços do levantador Raphael, do oposto Wallace e do ponteiro Lipe.

“Nós jogamos as duas primeiras etapas na Europa, fizemos bons jogos e tenho certeza que agora a tendência é melhorar cada vez mais o desempenho da nossa seleção. É sempre um momento muito importante poder jogar na América do Sul, principalmente porque sabemos que o voleibol é muito importante tanto no Brasil, como na Argentina”, completou o treinador brasileiro.

“A Bulgária tem um time muito competitivo, forte, que tem uma boa mescla de jogadores experientes com alguns jovens que estão querendo buscar seu espaço no cenário do voleibol mundial. Eles têm uma força muito grande, que é o Sokolov, que eu conheço muito bem particularmente, e o time se apoia muito na força dele”, opinou Raphael, que jogou durante quatro anos com o oposto búlgaro.

A Seleção Brasileira chega para a terceira semana da Liga Mundial já classificada para a fase final, por ser sede, mas com uma boa campanha de quatro vitórias e duas derrotas, ocupando o 3º lugar no geral. Além de brasileiros e búlgaros, essa etapa em Córdoba contará com os donos da casa e com a Sérvia, atual campeã.

foto: CBV/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário