domingo, 4 de junho de 2017

Léo vai para a quinta temporada com a camisa do romeno Zalau

O ponteiro Leonardo Bosco Dall Agnol deixou o Brasil em 2013 com destino ao Zalau, da Romênia. Após o título do campeonato nacional, com direito a levantar a taça por ser o capitão, o jogador de 30 anos assinou sua renovação de contrato, indo agora para sua quinta temporada seguida pela equipe européia.

No Brasil, Léo iniciou sua carreira no Banespa em 2002 e na sequência defendeu Vôlei Futuro e Álvares Cabral. Em 2010 acertou com a Cimed/Florianópolis e sua última equipe em solo verde e amarelo foi o Super Imperatriz, também da capital catarinense em 2012. No Zalau ganhou espaço a cada temporada e o respeito de companheiros e torcida, virando capitão do time.

Na temporada passada, o Zalau conquistou o campeonato romeno que não vinha desde a edição 2011/2012. Em uma competição muito disputada, a equipe do ponteiro Léo foi campeã com dois pontos de diferença para o Craiova (último campeão). Já na Challenge Cup (torneio europeu), o time do brasileiro caiu na primeira fase para o Jedinstvo, da Bósnia e Herzegovina.

foto: Zalau/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário