terça-feira, 27 de junho de 2017

Em apresentação oficial, Ribeirão Preto Vôlei confirma cinco jogadores

Em cerimônia realizada no ginásio da Cava do Bosque, nesta terça-feira, o público conheceu os primeiros nomes do elenco do Ribeirão Preto Vôlei para a temporada 2017/2018. O projeto idealizado pelo campeão olímpico Lipe (que não fará parte do elenco neste primeiro momento) conta com o apoio da prefeitura e o patrocínio da empresa Sicoob e do Grupo São Francisco Saúde.

“A nossa premissa aqui não é simplesmente botar uma equipe de vôlei para jogar, é para servir de exemplo para a sociedade, para mudar uma cultura, e visa à responsabilidade ambiental, ajuda ao próximo e para dar oportunidades às crianças para se desenvolverem no esporte e saiam das ruas”, disse Lipe, que jogará está temporada pelo Sesi-SP.

A base do time já está formada e conta com: oposto Leozão (ex-Copel Telecom/Maringá); do levantador Jotinha (ex-Brasil Kirin); dos centrais Giovanni (ex-Lebes/Gedore/Canoas) e Ualas (ex-Copel Telecom/Maringá) e do líbero Rafinha (ex-São Bernardo). Em breve mais jogadores, com um perfil mais jovem, devem ser anunciados, assim como uma peneira para promover o ingresso de atletas da região. Quanto a comissão técnica, a única certeza é o preparador físico Lucas Muller, sendo que o nome de Marcos Pacheco é especulado. Já a supervisão ficará a cargo de Dado Baptista.

“A gente teve essa ideia, esse sonho, dividir com o Lipe que é outro sonhador, e fomos atrás do empresariado de Ribeirão Preto”, explicou a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Samanta Pineda, sobre como surgiu a ideia de trazer o projeto para a cidade.

De acordo com o secretário de Esportes, Ricardo Aguiar, o ginásio Cava do Bosque passará por várias reformas, que passarão desde a portaria até a quadra principal, para atender todos os critérios necessários para a receber partidas do Campeonato Paulista – Divisão Especial, que deve iniciar no final de agosto, e da Superliga B, prevista para janeiro.

Confira o elenco:

Levantadores: Jotinha
Opostos: Leozão
Centrais: Giovanni e Ualas
Ponteiros:
Líberos: Rafinha

foto: FL Piton

Nenhum comentário:

Postar um comentário