quarta-feira, 28 de junho de 2017

Destaque do Lebes/Gedore/Canoas, Alisson Melo acerta com time italiano

Um dos destaques do Lebes/Gedore/Canoas na última Superliga, o ponteiro Alisson Melo terá um novo desafio na temporada 2017/2018. Aos 24 anos, o jogador de 2.03m e que passou por Unincor/Três Corações e Sesi-SP, acertou sua transferência para o Emma Villas Siena, vice-campeão da Serie A2 Italiana, e terá sua primeira experiência internacional na carreira.

Segundo maior pontuador da equipe na Superliga passada, Alisson Melo chegou a ser chamado por Renan Dal Zotto para um período de treinamentos em Saquarema, antes do inicio da Liga Mundial. Além de ter se destacado pelo Lebes/Gedore/Canoas, o ponteiro esteve presente em vários momentos nas categorias de base da Seleção Brasileira.

“Eu tenho a oportunidade de aprender sobre outro país. Na Itália existe uma forte cultura de voleibol e é um sonho jogar aqui e encarar tudo isso. Vir para o Emma Villas foi a melhor coisa que eu poderia fazer (...) Eu sou um cara tranquilo, tímido, mas dentro da quadra eu sempre quero ganhar. Por fora eu sou muito calmo, mas dentro da quadra, tudo muda e eu tenho um objetivo”, declarou Alisson Melo.

Além de Alisson Melo, a diretoria do Emma Villas Siena já anunciou alguns reforços para a temporada 2017/2018. Já chegaram o também ponteiro Martin Nemec, da Eslováquia (ex-Besiktas, da Turquia), o líbero Andrea Giovi (ex-Verona) e o oposto Michele Fedrizzi (ex-Padova).

foto: Emma Villas Siena/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário