quarta-feira, 7 de junho de 2017

Depois de Robinho, ponteiro Renan Purificação é mais um brasileiro no Sporting

O Sporting, de Portugal, pensa em voltar brigando pelo título nacional após um longo período de inatividade. Mesmo sem a divulgação oficial, o clube de Lisboa vem trabalhando forte nos bastidores para ter um elenco competitivo na temporada 2017/2018. Depois do central Robinho, ex-Montes Claros, a equipe lusitana fechou com o ponteiro Renan Purificação.

Aos 25 anos, Renan Freire da Purificação surgiu para o voleibol no Minas Tênis Clube, onde ficou de 2008 a 2011. Na sequência migrou para o RJX de ficou de 2011 a 2013, onde fez parte do time campeão da Superliga. Logo depois passou por Copel Telecom/Maringá, Voleisul/Paquetá Esportes e Montes Claros e na última temporada defendeu o Sesc-RJ, onde conquistou o campeonato carioca e a Superliga B.

No momento, o que se sabe do Sporting é que os dois brasileiros terão a companhia de diversos atletas portugueses, sendo que quatro vem direto do SC. Espinho, entre eles o levantador Miguel Maia, que esteve no último elenco da equipe na temporada 1993/1994. Quem também deve ser confirmado pela equipe é o venezuelano Ivan Marquez, mais conhecido com ‘El Bomba’, que já atuou no Brasil vestindo a camisa do Copel Telecom/Maringá.

foto: Gisa Alves/Sesc-RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário