sexta-feira, 23 de junho de 2017

Com estiramento na panturrilha, Lipe está fora da Fase Final da Liga Mundial

Diagnosticado com um estiramento na panturrilha esquerda, o ponteiro Lipe está fora da Fase Final da Liga Mundial, que acontece de 4 a 8 de julho, na Arena da Baixada, em Curitiba. O campeão olímpico sentiu a lesão ainda na etapa da Argentina, no jogo contra os donos da casa, e, nesta quinta-feira, recebeu a informação de que não estaria apto a tempo dos duelos no Paraná. 

“O Lipe fez um estiramento na panturrilha, uma lesão de grau 2, e a recuperação não seria concluída a tempo da Fase Final da Liga Mundial”, explicou o fisioterapeuta seleção brasileira, Matheus Cardoso.

“O Lipe é um cara importantíssimo, não só dentro de quadra, mas pela liderança que exerce sobre a equipe. É um dos pilares da seleção brasileira por ter um espírito que contagia o grupo. É um jogador que não gera só uma perda técnica, pois isso nem é preciso falar. Perdemos uma liderança muito positiva”, disse o técnico Renan Dal Zotto.

“É doído porque, de uma dor que eu imaginava ser algo muito pequeno e que não iria me privar dessa Liga Mundial, acabou aparecendo uma coisa muito maior que me deixou de fora de mais um sonho. Era uma Liga que, por tudo que passamos nesses últimos anos, achei que estávamos mais preparados, que vai ser em casa, e eu estava muito motivado”, disse o ponteiro, que apesar da lesão estará com o grupo em Curitiba.

foto: Daniel Zappe/MPIX/CBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário