sábado, 17 de junho de 2017

Campeonato Paulista tem fórmula definida e manterá golden set nas fases finais

No início deste mês representantes dos principais clubes de São Paulo e membros da Federação Paulista de Vôlei realizaram a primeira reunião técnica para tratar da forma de disputa do Campeonato Paulista - Divisão Especial 2017. Ficou definido que a competição será disputada em turno único na sua fase classificatória, com o primeiro e segundo melhores colocados indo direto para as semifinais, enquanto do 3º a 6º lugares disputarão as quartas de final.

A Federação Paulista de Vôlei espera a participação de oito clubes (Funvic/Taubaté, Sesi-SP, Campinas, Climed/Atibaia, Super Vôlei/Santo André, Corinthians/Guarulhos, UM Itapetininga, São José Vôlei). Entretanto, existe ainda a possibilidade do ingresso de Ribeirão Preto, caso a equipe consiga os patrocinadores a tempo de se inscrever na competição.

A fase eliminatória será disputada em dois jogos e, se necessário, ocorrerá o ‘Golden Set’, como já vinha ocorrendo nas edições passadas do Estadual. A tendência é que no final deste mês ainda ocorra uma nova reunião confirmando os participantes e a tabela do Campeonato Paulista – Divisão Especial, que deve começar no final de agosto.

foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário