quarta-feira, 28 de junho de 2017

Campeonato Mineiro terá quatro equipes e deve iniciar no dia 28 de agosto

Na última terça-feira, representantes dos quatro times de Minas Gerais que disputam a Superliga, estiveram reunidos na Federação Mineira de Voleibol para tratar da fórmula do Campeonato Estadual. Na ocasião estiveram presentes o supervisor Luiz Sales, do Sada/Cruzeiro, o gestor Andrey Souza, do Montes Claros, o chefe de departamento Carlos Castanheira, do Minas Tênis Clube, e o técnico Henrique Furtado, do JF Vôlei. Já pela FMV estavam o presidente, Tomás Mendes, e os coordenadores, Daniel Pereira e Alair Lúcio.

O Campeonato Mineiro continuará com o mesmo formato aderido nas últimas edições, onde as quatro equipes se enfrentam em duas oportunidades na fase classificatória que contará com doze jogos. Na sequência ocorrem as semifinais e a decisão, com mando de quadra do clube que tiver a melhor campanha na etapa anterior. A princípio, já que a tabela ainda não é oficial, o Estadual começa no dia 28 de agosto com Sada/Cruzeiro x Montes Claros, no ginásio do Riacho, em Contagem.

O término da primeira fase será no dia 26 de setembro entre Minas Tênis Clube e Montes Claros, com mando de quadra a ser confirmado pela equipe da capital. Já as finais devem acontecer até o dia 9 de outubro.

foto: FMV/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário