segunda-feira, 12 de junho de 2017

Batagim deixa Grécia e vai atuar no voleibol polonês na temporada 2017/2018

O ponteiro Henrique Batagim seguirá no exterior na temporada 2017/2018. Depois de chegar as semifinais na Grécia com a camisa do Pamvochaikos, o jogador de 23 anos acertou sua ida para o Łuczniczka Bydgoszcz, que foi apenas o 15º colocado (penúltimo) na última PlusLiga, conquistando apenas cinco vitórias em 30 partidas no principal campeonato da Polônia.

“Eu decidi jogar na Polônia e com certeza será um grande desafio para mim. A PlusLiga tem outros jogadores brasileiros e então eu decidi seguir seus passos. Eu não vejo a hora de chegar na Polônia e começar a treinar. Eu ouvi um monte de boas palavras sobre a equipe e meu agente me deu um monte de informações sobre o funcionamento da equipe e a história do clube”, declarou Henrique Batagim.

Batagim iniciou na AABB Anápolis e passou por Pinheiros, Sesi-SP, São Bernardo, Juiz de Fora e Canoas antes de ir para a Grécia. Um dos pontos que vez a diretoria do Łuczniczka Bydgoszcz apostar no ponteiro é seu conhecimento da Europa, onde atuou a temporada passada e suas convocações para as seleções de base.

“Nós assistimos muitos dos seus jogos, tanto do Brasil quanto na Grécia. Ele viu a neve e conhece as condições européias. Após análise profunda e uma oferta atraente para o clube, decidimos por ele, que mesmo sendo desconhecido é um jogador que vale o risco”, disse o técnico Jakub Bednaruk.

foto: Łuczniczka Bydgoszcz/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário