sexta-feira, 19 de maio de 2017

UM Itapetininga anuncia técnico Fabiano Magoo e primeiras contratações

De olho na temporada 2017/2018, a diretoria do Vôlei UM Itapetininga acelera na montagem do elenco. O novo time do interior paulista, que já havia anunciado a presença do campeão olímpico André Nascimento, confirmou a chegada de Fabiano Magoo, que foi auxiliar-técnico em vários clubes como São Bernardo, Brasil Kirin, Maringá e Funvic/Taubaté, e terá a primeira experiência como treinador principal.

Há 25 anos trabalhando no voleibol, Fabiano Magoo foi tetracampeão paulista juvenil pelo São Bernardo e tem a experiência de ter trabalhado no voleibol japonês pelo Panasonic Panthers. Na temporada 2015/2016 foi vice-campeão da Superliga com o Brasil Kirin, sendo auxiliar-técnico de Alexandre Stanzioni, e na última temporada foi campeão paulista com a Funvic/Taubaté, ao lado de Cezar Douglas.

“Estou muito feliz, animado e honrado de ser o primeiro técnico de um projeto como o Vôlei UM Itapetininga. Gosto muito desta filosofia de dar um passo de cada vez, mas com um propósito grande lá na frente, de dar oportunidades a jovens talentos. Na época do São Bernardo, trabalhei com garotos muito talentosos, gente que queria crescer, evoluir. E é esta mesma filosofia que quero levar ao Vôlei UM Itapetininga”, contou Magoo.

Além do treinador, quatro jogadores foram anunciados. Os centrais Matheus Bispo, ex-Upis, e Fernando Pilan, ex-Sesi-SP, além dos ponteiros Gabriel, ex-Bento Vôlei/Isabela, e José Ademar, que foi um dos destaques do São Bernardo na última edição da Superliga. A equipe de Itapetininga deve começar o trabalho da nova temporada no final de junho.

“Temos o objetivo de chegar às semifinais do Campeonato Paulista e vencer a Superliga B. Por isso, estamos trabalhando para montar um time bastante competitivo, que mescle jogadores experientes, como o André, com garotos com muito potencial, como o Matheus e o Ademar, que foram convocados para a seleção sub-23. Estamos em busca de atletas talentosos, que tenham grande comprometimento com este novo projeto”, explicou Magoo, que já está de olho no Estadual.

“O Campeonato Paulista vai ser bem interessante para nós por reunir alguns times da liga A. Vamos ter a oportunidade de evoluir como time jogando contra estas grandes equipes. Como todo início de projeto, vamos ter algumas dificuldades, mas espero que sejamos abraçados pela cidade, assim como aconteceu na Supercopa. Vamos trabalhar muito para representar muito bem Itapetininga no voleibol brasileiro”, concluiu.

Confira o elenco:

Levantadores:
Opostos: André Nascimento
Centrais: Matheus Bispo, Fernando Pilan
Ponteiros: Gabriel, Ademar
Líberos:

ERRATA: Diferente do que foi publicado anteriormente, colocamos a foto de Gabriel (Canoas) em vez de Gabriel (ex-Bento). Pedimos desculpas pelo erro.

foto: SM Press/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário