domingo, 7 de maio de 2017

Um bando de loucos no voleibol brasileiro. Corinthians em Guarulhos?

Na última sexta-feira, o jornalista Bruno Voloch, em seu blog no Estado de São Paulo, dava a informação de que o Corinthians estaria envolvido na criação de uma equipe em Guarulhos. Atualmente, além do futebol profissional, o clube do Parque São Jorge está no futsal (parceria com a UNIP), no futebol feminino (parceria com o Audax) e no basquete feminino (parceria com a cidade de Americana).

Ainda não existe nada oficial, porém a prefeitura municipal, através da Comissão Municipal de Esporte (CME), já trabalha para viabilizar o projeto, tanto na organização estrutural quanto na busca por parceiros. O ginásio Paschoal Thomeo, mais conhecido como Thomeozão, e que tem capacidade para aproximadamente 9 mil pessoas, seria o local para treinamento e jogos.

Especula-se que o campeão olímpico Serginho (que iniciou sua carreira em Guarulhos e é torcedor do Corinthians), hoje líbero do Sesi-SP, seria o ‘carro-chefe’ do elenco, que ainda pode contar com o ponteiro Lipe, atualmente no voleibol turco, e o levantador Marlon, hoje na Rússia. O técnico seria Alexandre Stanzioni que na temporada 2015/2016 foi vice-campeão da Superliga com o Vôlei Brasil Kirin.

Por ser um time novo (caso seja oficializado), o Corinthians não teria condições de disputar a Superliga 2017/2018, sendo obrigado a disputar a Taça Prata para conseguir vaga para a Superliga B. Já Taça Ouro, que ocorrerá em agosto, tem eu seu regulamento a proibição da entrada de equipes que não estiveram na última edição da Superliga A ou B.

foto: Fanatimão/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário