sexta-feira, 12 de maio de 2017

Théo volta para o voleibol argentino e vai defender o Personal Bolívar

Destaque do Sesi-SP, principalmente nos playoffs da Superliga 2016/2017, o oposto Théo não ficará no clube paulistano na próxima temporada. De acordo com o site Voley Plus, o jogador de 33 anos acertou sua transferência para o Personal Bolívar, atual campeão argentino e que tem como treinador do experiente Javier Weber. Essa não será a primeira vez do brasileiro em terras hermanas, já que defendeu a UPCN na temporada 2013/2014.

Théo já passou por vários clubes brasileiros, tendo conquistado a Superliga pela Cimed na edição 2008/2009 e com a camisa do RJX na temporada 2012/2013. Além disso, tem a experiência de já ter atuado no voleibol japonês (Suntory Sunbirds) e italiano (New Volley Mater). Com a camisa da Seleção Brasileira ganhou o campeonato mundial em 2010 e a Liga Mundial no mesmo ano.

O oposto brasileiro chega para substituir o australiano Thomas Edgar, que vai jogar no Japão. Além dele, estão deixando a equipe argentina o ponteiro Piá, que fará o caminho inverso indo para o Sesi-SP, e o búlgaro Aleksiev. A espinha dorsal do time de Javier Weber foi mantida, com as renovações do líbero Alexis Gonzalez, dos centrais Crer e Patti, do ponteiro Gauna e do levantador Demián Gonzalez. Quem também está bem perto de chegar é o ponteiro francês Julien Lyneel, que estava no Modena, da Itália.

foto: Bruno Miani/Inovafoto/CBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário