terça-feira, 23 de maio de 2017

Sesi-SP ‘repatria’ central Gustavão e acerta com levantador Evandro

A diretoria do Sesi-SP anunciou mais dois reforços para a temporada 2017/2018. Um deles é um velho conhecido da torcida, trata-se do central Gustavão, que estava na UPCN, da Argentina e chega para sua terceira passagem pelo clube. A novidade fica por conta do levantador Evandro, que foi um dos destaques do Lebes/Gedore/Canoas na última Superliga.

Com seus 2,15m, Gustavo Bonatto, mais conhecido como Gustavão, integrou o primeiro elenco do Sesi-SP, ainda em 2009. O central começou a carreira na base da UCS, de Caxias do Sul, em 2002, sendo campeão gaúcho em 2005. De lá para cá passou pelo Joinville e foi eleito melhor bloqueador da Superliga 2008/2009 antes de chegar ao time paulistano. Na Vila Leopoldina, conquistou o Paulista e a Copa São Paulo de 2009 e ajudou o time a chegar em quarto na primeira Superliga disputada. 

Gustavão deixou o Sesi-SP e seguiu para o Brasil Kirin, onde foi novamente o melhor bloqueador da Superliga, em 2012. Pela Seleção Brasileira, o jogador conquistou a medalha de prata na Liga Mundial de 2014, na Itália. Após mais um ano no time da Vila Leopoldina, o experiente central passou a última temporada na Argentina, defendendo o UPCN, onde foi vice-campeão nacional.

“Estou feliz em ter voltado. Já conheço o trabalho da instituição e hoje tenho mais experiência para ajudar o time. Tive a oportunidade de estar no primeiro ano do Sesi-SP e agora retorno mais uma vez, para compor uma equipe de alto nível”, comentou Gustavão.

Já Evandro chega com a experiência de já ter atuado em vários clubes brasileiros, como Bento Vôlei, UCS, Ulbra, Banespa, Unisul, Suzano, Vôlei Futuro, Minas Tênis Clube, além de ter jogado em Portugal e Itália. Desde 2014 no Canoas, o levantador conquistou três campeonatos gaúchos e na última Superliga foi um dos líderes em quadra do técnico Marcelo Fronckowiak.

foto: Divulgação Sesi-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário